Começam nesta quarta treinos para etapa da Seletiva de Kart

8 de outubro de 2014

236128_442968_img_5761net - CópiaNessa quarta (dia 8), em Itumbiara, Goiás, os principais pilotos de todo Brasil entrarão na pista para os primeiros treinos da Copa Brasil de Kart, evento que será disputado juntamente com a 4ª Etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras para os kartistas da categoria Graduados. Os pilotos estarão na pista do Kartódromo Dr. Henrique Santillo a partir das 13h46 para acelerar e acertar os karts. Na quinta (9), já começam os treinos classificatórios.

No grid, estarão os pilotos que ainda não conseguiram a classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras, evento patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, e a disputa promete ser acirrada pelas três últimas vagas e o título da Copa Brasil de Kart. Entre os competidores que buscam uma vaga estão o paulista Giuliano Raucci, campeão brasileiro da categoria Júnior no ano passado e 6º colocado no Mundial de kart de 2013; o gaúcho Matheus Leist, vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2013; o goiano Joaquim Junqueira, campeão goiano de kart e duas vezes finalista da Seletiva (2012 e 2013); o gaúcho Bruno Bertoncello, também finalista no ano passado, além de outros fortes nomes.

Correndo em casa, Junqueira espera novamente colocar o estado de Goiás com um representante na final. “As expectativas para corrida são boas, mesmo tendo corrido apenas o Brasileiro de Sudam esse ano, nós temos conseguido andar na frente”, conta o piloto, que acrescenta: “A última vez que corri em Itumbiara foi pela categoria Júnior, mas já conheço um pouco a pista e acho que isso pode me ajudar muito”.

236128_442966_raucci - CópiaGiuliano Raucci, que nas três etapas classificatórias da Seletiva de Kart Petrobras teve alguns problemas e não conseguiu conquistar a vaga, diz estar preparado e confiante para chegar à grande final. “Venho trabalhando desde o começo do ano para conseguir essa vaga da Seletiva de Kart Petrobras, mas infelizmente tivemos problemas mecânicos ou saí da pista por disputa na prova, mas desde o Brasileiro nos desenvolvemos bem e estamos muito preparados e vamos com força total para conquistar a vaga”, enfatiza Raucci.

O vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013, Matheus Leist, que também tentou a vaga para a final desse ano na etapa passada, no Maranhão, falou um pouco sobre a corrida e seu objetivo em Itumbiara. “Acho que vai ser uma corrida difícil, pois corri mais de fórmula do que de kart esse ano e é a minha primeira vez na pista de Itumbiara, mas será uma corrida bem legal”, acredita Leist, que vem disputando este ano a F-3 Brasil Light. “É a segunda vez que vou tentar a vaga para a Seletiva de Kart Petrobras este ano. Não consegui no Maranhão por causa de um problema no do motor, mas é o principal objetivo”.

Os três últimos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras serão conhecidos no sábado, dia 11, e se juntarão aos pilotos já selecionados: Vinícius Papareli (SP), Victor Matzenbacker (RS), Vitor Baptista (SP), Zaiya Fontana (RJ), Renato Junior (RJ), Mauro Auricchio (SP), Yurik Carvalho (SP), Matheus Iorio (SP) e Pietro Rimbano (SP).

Confira a programação para a etapa classificatória em Itumbiara:

Quarta, dia 8
13h46 às 14h06 – 1º Treino Oficial
16h04 às 16h24 – 2º Treino Oficial

Quinta, dia 9
13h56 às 14h21 – 3º Treino Oficial
16h00 – Início Tomada de Tempo

Sexta, dia 10
13h20 às 13h27 – Warm-Up da Categoria Graduados
15h15 – Início da 1ª Bateria Classificatória
Na Sequência – Início da 2ª Bateria Classificatória

Sábado, dia 11
11h50 às11h57 – Warm up
13h00 – Final

Fotos: Fábio Oliveira / Radical Motors

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.