Rafa Câmara está em Itumbiara para a Copa Brasil de Kart

8 de outubro de 2014

236057_442823_quik0929A partir desta quarta, dia oito, todos os holofotes do kartismo nacional estarão apontados para o interior de Goiás. No Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, piloto e equipes de todas as partes do país partem para a disputa do segundo título mais importante do kartismo nacional – a Copa Brasil de Kart.

Em um ano de expressivos resultados e muito aprendizado o piloto pernambucano Rafael Câmara, da categoria Cadete, desembarca na tarde desta terça naquela cidade para buscar este que é um dos mais cobiçados títulos nacionais. Junto a todo o staff da equipe Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, Câmara pretende conquistar o seu primeiro título nesta classe, após várias conquistas como Mirim.

O Kartódromo de Itumbiara pode ser considerado um oásis na região centro-oeste do Brasil. O complexo é um dos mais completos do esporte em nível nacional. Desde arquibancada coberta para cinco mil pessoas, amplas áreas de estacionamento e parque fechado, confortáveis salas para abrigar imprensa, cronometragem e comissariado e um traçado rápido e seguro a pista é certamente um convite para quem curte o kartismo. Nos últimos anos o Brasileiro de Kart e a Copa Brasil já passaram por lá e agora, novamente, a Copa retorna para realizar suas atividades.

Câmara terá como base de sua busca pelo título o mesmo equipamentos que utiliza nas provas dos Campeonatos estaduais de São Paulo, baseados sempre na competitividade dos motores Honda equalizados por uma única empresa e sorteados entre os participantes.

236057_442822_quik0048A programação oficial terá início nesta quarta, com dois treinos livres por categoria. Na quinta os karts voltam à pista para mais um treino e a tomada de tempos. Na sexta serão duas corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, acontece a última e decisiva corrida.

“A Copa Brasil é um Campeonato muito grande, representativo e faz diferença no currículo de qualquer piloto. O Rafa está em uma ótima fase do ano, competindo direto há cinco finais de semana e, com certeza, temos chances claras de buscarmos esta vitória. Ele está preparado, tem o melhor equipamento e com sua garra e determinação tem as qualidades necessárias para busca a vitória”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe de sua equipe.

No último sábado, dia quatro, Rafael esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, quando disputou a oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light. Diante dos principais concorrentes de sua categoria ele não mediu esforços na busca dos melhores resultados e, após liderar o treino de sexta, seguiu confiante para as atividades oficiais de sábado.

Após registrar a segunda marca na tomada de tempos o piloto seguiu animado para as corridas. Em ambas as provas ele esteve muito consistente e foi o competidor que mais voltas liderou nas duas baterias. Porém, como sempre acontece, a competitividade da Cadete é sempre muito elevada e após várias trocas de posição, Rafael terminou em terceiro na corrida um e sexto na corrida dois, finalizando a rodada com a quarta posição geral.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.