Grid Racing vai largar na primeira fila da Copa Brasil de Kart

9 de outubro de 2014

Desde a última quarta (05) os motores roncam alto no interior de Goiás. No Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, quase 150 pilotos de todas as regiões do país disputam a 16ª edição da Copa Brasil de Kart.

A recém criada equipe mineira Grid Racing participa do evento com dois pilotos buscando as vitórias em categorias distintas, mas, acima de tudo, elevar o nome do time e a representatividade de Minas Gerais no cenário automobilístico do país.

Na categoria Júnior o piloto Grid é Gustavo Zwetkoff. Vindo da participação na oitava etapa da Copa São Paulo Light o piloto chegou à Itumbiara em busca, inicialmente, de conhecer o traçado. Diante da técnica e veloz pista goiana o piloto sofreu bastante, também, com o forte calor e a baixa umidade. Mesmo assim, com o suporte técnico da Center Kart Competições, Zwetkoff conseguiu evoluir bastante nos treinos e, nesta quinta-feira, na tomada de tempos, registrou a marca de 45s117 ficando com o 17º lugar para a largada das corridas classificatórias.

Primeira fila na Cadete

O piloto Gridna Cadete conseguiu, por sua vez, uma melhor atuação em sua categoria. Rafael Araújo, que venceu o Itumbiara Kart GP neste mesmo kartódromo, há três semanas atrás, mostrou que realmente é um dos fortes candidatos ao título.

Atual Campeão da Copa Brasil Rafael treinou bastante no traçado na semana da última corrida e, nesta edição do nacional, entra no traçado em busca do bicampeonato. Com suporte técnico da equipe Enigma Racing, de São Paulo, o piloto registrou a segunda marca na tomada de tempos e, assim, largará na primeira fila nas duas corridas classificatórias desta sexta-feira. No sábado, então, serão disputadas as finais.

Texto: Flávio Quick/Divulgação.