Marcelo Vianna busca primeiro título em Londrina

9 de outubro de 2014

236181_443261_vianna_podio_primeira_vitoria2_adilsonzavarizeBastante animado após a vitória na segunda etapa da Copa do Interior de F1600, Marcelo Vianna tem a chance de conquistar, neste fim de semana, em Londrina, seu primeiro título no automobilismo. O piloto de 16 anos disputa a terceira e última etapa do campeonato no autódromo paranaense de olho em mais uma vitória com o objetivo de tirar os dois pontos que o separa do líder da categoria Novatos, Luiz Menezes Jr. Em duas corridas, o paulista tem uma vitória e um segundo lugar.

“A vitória em Piracicaba nos encheu de ânimo. A diferença é pequena e estou treinando bastante no simulador para conhecer os atalhos do circuito de Londrina. É uma pista bem legal e rápida. Acho que teremos uma corrida interessante com muitas ultrapassagens”, explicou Vianna, da equipe TJ Motors. Antes de participar da F1600, o piloto teve uma trajetória extensa no kartismo, disputando os principais campeonatos do país. Na metade do ano, ingressou no automobilismo.

Como forma de preparação para a última corrida, Vianna treinou bastante na pista de Piracicaba, palco das duas primeiras provas da Copa do Interior. “Faz três semanas que disputamos a última corrida e, desde então, vou para a pista toda quinta para ganhar mais quilometragem. Nos últimos testes, mexemos bastante em acerto de chão, frente, suspensão e freios. Vamos avaliar os resultados na pista, nos primeiros treinos livres, mas acho que estamos preparados para a final”, afirmou o piloto.

Classificação do campeonato (categoria Novatos):
1) Luiz Menezes Jr (San Race) – 22 pontos
2) Marcelo Vianna (TJ Motors) – 20 pontos
3) Luan Giraldi (Cacá Racing) – 15 pontos
4) Danilo Mioto (San Race) – 12 pontos
5) André Millan (San Race) – 10 pontos
6) Matheus Muniz (TJ Motors) – 2 pontos

Programação em Londrina:

Sábado
9hs às 9h40 – 1º Treino livre
11hs às 11h40 – 2º Treino livre
13hs às 13h15 – Classificação
15hs às 15h30 – Corrida (30 minutos)

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.