Negrão tenta manter boa fase na Rússia

9 de outubro de 2014

236292_443549__sbl6047Manter a boa fase e ampliar a sequência de quatro corridas na zona de pontuação são as metas de André Negrão na penúltima rodada dupla do ano da Fórmula GP2. As corridas do fim de semana marcarão a estreia do autódromo russo de Sochi, cidade que recentemente sediou as Olimpíadas de Inverno. Com 5.848 metros de comprimento, o circuito começará a ser desvendado pelos pilotos nos treinos livres e classificatórios desta sexta-feira.

Depois de um mês de intervalo após o GP da Itália, onde conquistou dois quintos lugares, seus melhores resultados em seu primeiro ano na divisão de acesso à Fórmula 1, Negrão chegou a Sochi na quarta-feira e realizou o habitual reconhecimento da pista – o track walk. Gostou do que viu e confirmou as impressões que já tivera dos ensaios no simulador da Red Bull na Inglaterra na semana passada. “Lembra um pouco o traçado de Cingapura, mesmo sendo um autódromo permanente e não de rua como aquele. Tem menos curvas, mas aqui elas são mais largas, então acho que a média horária deverá ser parecida”, explicou.

Enquanto Negrão busca confirmar a evolução da segunda metade do calendário, iniciada a partir da conquista dos pontos iniciais no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, o campeonato poderá até conhecer o novo campeão antes mesmo do seu encerramento em novembro em Abu Dhai. O britânico Jolyon Palmer lidera com 41 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o brasiliense Felipe Nasr, e garantirá o título por antecipação dependendo de uma combinação de resultados que o brasileiro fará de tudo para impedir.

A pista será aberta a partir das 5 horas (Brasília) para a única sessão de ensaios livres de 45 minutos. Às 9 horas, após 30 minutos de boxes abertos, será conhecida a ordem de largada para a corrida do sábado, que começará às 9h40. Serão 30 voltas e a obrigatoriedade do uso dos dois tipos de pneus. No domingo, o complemento da programação está previsto para as 5h05 e a prova terá duração mais curta – 21 voltas -, com a inversão do grid dos oito melhores do dia anterior e sem a necessidade de pit stop.

Fotos: GP2 Media/MF2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.