Geraldo Piquet destaca importância de largar na frente em Guaporé

10 de outubro de 2014

C236487_444249_gp14_arg3redenciados pelo terceiro lugar na etapa passada na Argentina, Geraldo Piquet e a equipe ABF-Santos Desenvolvimento competem neste final de semana em Guaporé, palco da oitava e antepenúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck. Com mais de uma centena de largadas no currículo, o piloto Autotrac aponta uma boa classificação no grid como fator chave para o sucesso no autódromo gaúcho.

“Guaporé é o típico circuito onde é mais fácil defender a posição que fazer uma ultrapassagem. Assim é muito importante mostrar velocidade no treino classificatório e conquistar uma posição boa no grid. O objetivo é largar bem e tentar evitar o tráfego para ter um ritmo bom de corrida”, contou o piloto do Marcedes-Benz 3.

O brasiliense se diz animado para o oitavo final de semana da temporada e imagina uma disputa intensa pelas cinco primeiras posições do campeonato nesta reta final. “Vamos buscar pontos para consolidar nossa posição no top5. A consistência nas últimas etapas será fundamental”, avaliou Piquet, atualmente quarto colocado no campeonato com 79 pontos.

Nos treinos livres desta sexta, ele passou o tempo todo entre os dez mais rápidos, encerrando as sessões na oitava e sexta posições. A definição do grid acontece no sábado, e a largada para a corrida está prevista para as 13h40 de domingo, com transmissão ao vivo da Band.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após sete etapas (top5):
1. Leandro Totti 183 pontos
2. Felipe Giaffone 128
3. Welington Cirino 104
4. Geraldo Piquet 79
5. André Marques 67

Fotos: Piquet Sports