Brasileiro de Kart 2015 será disputado no Velopark

12 de outubro de 2014

Brasileiro de KartO Campeonato Brasileiro de Kart de 2015 será no Velopark. As duas fases da competição serão no circuito gaúcho, localizado em Nova Santa Rita. O anúncio foi feito hoje (sábado) pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), em Itumbiara, Goiás, onde está sendo disputada a 16ª Copa Brasil de Kart.

O presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, destaca que no próximo o kartismo estará comemorando 50 anos de Campeonato Brasileiro. Esta será uma edição história. “A 50ª edição será o melhor Brasileiro de todos os tempos. Já estamos trabalhando neste evento, que será muito marcante para a história do kart no Brasil”, acentua Pinteiro.

Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kart, frisa que a decisão de realizar as duas fases no Velopark tem a finalidade de diminuir custos para pilotos e equipes. “O Velopark é um excelente kartódromo, dará toda a estrutura aos pilotos para que tenhamos um excelente campeonato. Nos próximos dias definiremos as datas exatas, mas será uma semana seguida da outra”, frisa Gatti.

Já Rodrigo Kubiczewski, administrador do Velopark, que participou da solenidade de anuncio da competição anunciou que mesmo o Velopark sendo uma das melhores estruturas do País, haverá reformas para o Brasileiro. “Queremos receber kartistas de todo o Brasil e eles estarão competindo no que há de melhor. Passamos por uma reestruturação e ela trouxe muitas melhorias para os pilotos. Estaremos de braç0s a abertos para receber pilotos de todo o Brasil, completa Rodrigo.

Copa das Federações

Também em Itumbiara, a CBA anunciou o adiamento da 4ª edição da Copa das Federações. Ela estava programada para de 9 a 13 de dezembro e agora passa para o período de 16 a 20 de dezembro. A pista continua a mesma, o Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Texto: Luiz Aparecido da Silva

Foto: Robério Lessa