Rafa Câmara teve atuação brilhante na Copa Brasil de Kart

12 de outubro de 2014

236559_444540_rafinha_copa_2Chegou ao fim neste sábado, dia 11, a 16ª edição da Copa Brasil de Kart. 137 pilotos de todas as regiões do país estiveram no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, em busca de uma das principais conquistas do kartismo nacional. Diante de um calor escaldante as dificuldades dos pilotos começavam com a superação das condições climáticas.

Rafael Câmara, uma das principais revelações da temporada na categoria Cadete, vivenciou uma competição de muito trabalho, estratégia e acima de tudo, determinação. As atividades tiveram seu início ainda na quarta-feira, com duas sessões de treinos livres. Já nestes momentos de testes, Câmara mostrou a que veio liderando uma delas, mesmo sem nunca ter andado no traçado goiano.

Com calma e humildade o piloto e sua equipe traçaram uma estratégia para o Campeonato que visava, principalmente, ficar todo o tempo entre os cinco primeiros colocados, tendo em vista que o único resultado válido na disputa pelo título seria, efetivamente, o da corrida final.

236559_444541_rafinha_copa_3Assim, com um grande trabalho nos boxes e, Rafael, dando tudo de si na pista, ele garantiu a quarta posição no grid das corridas classificatórias com o tempo de 52s138. Nestas duas corridas, seguindo sempre as orientações da equipe, Câmara conseguiu se manter dentro do planejado e, assim, com apenas nove pontos perdidos, seguiu para a largada final com a terceira posição.

A decisiva corrida foi disputada na manhã de hoje. Diante de concorrentes muito competitivos Rafael acabou sendo tocado na primeira curva e, com isso, caiu para a décima posição. Muito determinado o piloto não se abateu e deu início, então, a uma grande recuperação. Foram seguidas voltas muito rápidas, ganhando posições em cada uma delas até que, a três giros para o final, assumiu a liderança. Na última volta, porém, acabou sendo superado e caindo para o quinto lugar. Com a mesma garra de sempre ele acreditou que poderia superar novamente seus concorrentes, seguiu ganhado posições até que, na última curva, quando assumiria o segundo lugar, acabou pegando parte de grama com a roda dianteira do seu kart o que o projetou sobre um concorrente fazendo com que os dois saíssem da pista e batendo na barreira de pneus.

“Tivemos uma semana exemplar aqui em Itumbiara. O Rafael se dedicou muito, traçamos um plano de lutar pelo título e tínhamos condições para isso. Nossa equipe sempre orientou nossos pilotos em buscar a vitória. Na última volta da final, o Rafa não queria o terceiro lugar, ele queria mais e assim foi para cima em busca de mais uma posição. Infelizmente a pista acabou, ele foi para a grama e não conseguiu segurar o seu kart na pista. Ele foi grande, está de parabéns e tenho certeza que o que passamos aqui em Itumbiara nesta semana servirá de lição para ele por toda a vida”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.