Diego Felício pronto para voltar a andar na frente

14 de outubro de 2014

Diego Felício (7)Motivado pela boa corrida que fizera na primeira bateria da categoria Graduados, na sexta etapa do Campeonato Cearense de Kart (a prova não teve realizada a segunda bateria por decisão da direção de prova e a Federação Cearense de Automobilismo (FCA) não informou ainda qual será o desfecho da etapa não conclusa), o piloto  Diego Felício (Teixeira tecidos) espera poder repetir o desempenho na sétima etapa da competição que será disputada neste sábado (18), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Diego mostra entusiasmo e ânimo renovado por ter conseguido voltar a andar na frente. Na segunda volta daquela corrida ele conseguiu superar o piloto Marcus Vinícius – Kinho e o segurou por 19 voltas, sendo ultrapassado no último ciclo. apesar de não ter cruzado à frente de Kinho, o piloto do Kart 79 mostrava-se  animado para a segunda bateria, mas teve que adiar os planos em virtude do cancelamento da prova. Diego Felício (1)

 “Eu me esforcei muito para obter aquele resultado. Foi um trabalho árduo com o apoio do Alain Sisdeli (Piloto paulista)  que agora é meu Coach. Estou animado para esta sétima etapa. Quero repetir o desempenho, e vou repetir”, afirmou Diego.

O piloto paulista Alain Sisdeli  foi campeão na categoria Senior A da 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em agosto deste ano, em Itu (SP), divide a pilotagem com o trabalho de coach e inicia uma parceria com o cearense Diego Felício. Nesta quinta (25) os dois iniciaram um trabalho que Alain já desenvolve há seis anos. Dentre os pilotos assistidos por Sisdeli estão Mauro Auricchio (Campeão Brasileiro  na categoria Junior) e Felipe Drugovich (Campeão Brasileiro na categoria Cadete), e é essa experiência que Diego Felício espera poder aproveitar.

As atividades de pista (no sábado) para a sétima etapa da competição iniciam às 10h após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 13h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

Confira a classificação do campeonato  (Extraoficial):

Categoria Graduados

1 – Marcus Vinícius – Kinho 46 pontos
2 – Paulo Holanda 43 pontos
3 – Leonardo Soares 43 pontos
4 – Diego Felício 37 pontos
5 – Rodrigo Ventura 26 pontos
6 – Luttiane Soares 25 pontos
7 – Igor Figueiredo 23 pontos
8 – Kaka Carvalho 16 Pontos
9 – Eduardo Mourão 16 pontos
10 – Flávio Menezes 9 pontos
11 – Pedro Porto 7 Pontos
12 – Rafael Ataíde 6 pontos
13 – Leandro Soares – 6 pontos

 

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização