Kaká Carvalho espera competir sem dores nas costelas

14 de outubro de 2014

Kaká Carvalho2Afastado da sexta etapa do Campeonato Cearense de Kart por conta de fraturas em três costelas, o piloto Kaka Carvalho (Newsedan – Empesca) está ansioso para retomar a intensa atividade de treinos que inicia nesta quarta (15), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Kaka teve de passar mais de um mês sem pilotar e espera não sentir dores em seu retorno à competição cearense. “Tive de fazer essa parada forçada, mas não me culpo por isso, afinal, foi consequência da rotina, o que, de certo modo, apontou para a necessidade de fortalecer a musculatura na região das costelas, que já estão calcificadas, para suportar os impactos que sofro durante as sessões de treinos e nas corridas. Nesta quarta, o Maurão (preparador) chega e vamos fazer um trabalho gradual, avaliando cada rodada de voltas. Espero  que não haja dor, pois estou com muita vontade de acelerar”, afirmou.

Kaká tem dois títulos conquistados no mais importante campeonato estadual de kart, o paulista, e após 18 anos sem acelerar em uma prova oficial ele retornou às competições.  Ao lado de  Altamir Mauro de Oliveira, o Maurão, seu preparador quando morou em São Paulo, Ricardo estreou com um quarto lugar na quinta etapa do certame.

As atividades de pista (no sábado) para a sétima etapa da competição iniciam às 10h após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 13h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

Confira a classificação do campeonato  (Extraoficial):

Categoria Graduados

1 – Marcus Vinícius – Kinho 46 pontos
2 – Paulo Holanda 43 pontos
3 – Leonardo Soares 43 pontos
4 – Diego Felício 37 pontos
5 – Rodrigo Ventura 26 pontos
6 – Luttiane Soares 25 pontos
7 – Igor Figueiredo 23 pontos
8 – Kaka Carvalho 16 Pontos
9 – Eduardo Mourão 16 pontos
10 – Flávio Menezes 9 pontos
11 – Pedro Porto 7 Pontos
12 – Rafael Ataíde 6 pontos
13 – Leandro Soares – 6 pontos

 

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização