Cinco brasileiros começam hoje as disputas do Iame International Finals

15 de outubro de 2014

236839_445298_iame_x30Classificados em três competições distintas, quatro pilotos brasileiros já estão na França, mais exatamente em Le Mans, onde neste final de semana será disputado o Iame International Final. Reunindo cerca de 500 pilotos de diversos países, a competição definirá os melhores pilotos do mundo em quatro categorias: X30 Júnior, X30 Shifter, X30 Sênior e X30 Master.

É nas duas últimas – X30 Sênior e X30 Master – que Daniel Rotta, Alexandre Steffenon, João Cunha e Anderson Faita representarão o Brasil, classificados que foram durante as disputas da Copa Iame Tag, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da Copa São Paulo Granja Viana, em São Paulo, e no Top Kart Brasil, em três etapas realizadas em três kartódromos brasileiros.

Os quatro participam do Iame International Finals com todas as despesas principais – kart completo, atendimento de uma das melhores equipes francesas e passagem de avião – pagas pela Iame Brasil, importadora dos motores italianos Iame para o território nacional. Além dos quatro, Francesco Ventre também integra a delegação brasileira.

A programação começou nesta quarta (15), com os primeiros treinos oficiais, atividades que se repetirão nesta quinta, acrescidos da tomada de tempos. Na sexta começam os confrontos classificatórios, bem como no sábado, e a definição do título se dará no domingo (19), quando acontecerá a disputa da Pré-Final e Final.

“Estamos vivendo um momento mágico, um momento especial em nossas carreiras”, dizem os brasileiros que disputam o Iame International Finals. “Um campeonato mundial é o que existe de melhor em qualquer esporte e no kartismo não é diferente. Estamos vivenciando uma nova cultura em um evento com organização ímpar e exemplar, ao mesmo tempo em que conquistamos grande aprendizado. Queremos, mais uma vez, agradecer a Iame Brasil pela oportunidade”, completam os pilotos, que competirão com chassi Top Kart.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.