Matheus Iorio corre sétima etapa da F3 Brasil em Curitiba

15 de outubro de 2014

236874_445406_hitechcuritiba13Fazendo sua temporada de estreia no automobilismo, Matheus Iorio terá pela frente a sétima e penúltima etapa da F3 Brasil em 2014, que será disputada neste fim de semana (17 a 19 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba. Fã do circuito paranaense, o paulista de 17 anos se sente à vontade pilotando no seletivo traçado de 3.695 metros e acredita no seu potencial e na força do trabalho da equipe Hitech Racing — que corre em casa — para voltar a somar pontos e equilibrar a luta pelo vice-campeonato da categoria Light.

Iorio segue para o Paraná com uma motivação a mais para alcançar boa performance neste fim de semana. Depois de intensa preparação, o piloto disputou a etapa de São Luís (Maranhão) da Seletiva de Kart Petrobras, campeonato com a maior premiação do kartismo brasileiro, com o campeão embolsando R$ 60 mil, além de outros incentivos para prosseguir na carreira. Matheus foi um dos três classificados na disputa realizada em setembro e assegurou vaga na grande final, que acontece entre 28 e 29 de outubro no Kartódromo de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Além da competição e dos treinos de kart, Matheus participou no início do mês de dois dias de testes no Autódromo de Goiânia, que recebe a última etapa do campeonato. Os trabalhos foram bem produtivos, e com boa evolução no desempenho do seu carro, a expectativa de Iorio é lutar para voltar ao pódio. Na etapa realizada pela F3 Brasil em Curitiba, no fim de julho, o paulista enfrentou problemas, mas ainda assim pontuou nas duas provas, ambas em quarto lugar.

236874_445407_hitechcuritiba21As atividades de pista começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre. No sábado, os pilotos contam com mais uma sessão de treinos, além da classificação e a primeira corrida da etapa. A rodada dupla se encerra no domingo com a segunda prova de 30 minutos mais uma volta de duração.

Matheus Iorio:

“Gosto muito das características do circuito de Curitiba, então será um bem legal voltar a correr lá, onde já testamos e disputamos uma etapa. Os treinos em Goiânia também foram muito bons, evoluímos bastante no acerto do nosso carro, então a expectativa é positiva para o fim de semana. Acredito no nosso potencial para lutar por pódios e continuar aprendendo bastante nessa reta final do campeonato.”

Programação da 7ª etapa da F3 Brasil em Curitiba:

Sexta-feira, 17 de outubro:
16h às 16h40 – Treino Livre 1

Sábado, 18 de outubro:
8h às 8h40 – Treino Livre 1
11h50 às 12h10 – Classificação
15h35 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 19 de outubro (horário brasileiro de verão):
12h45 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Fotos: Luca Bassani

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.