Equipe WCR TEAM focada para a sexta etapa em Curitiba

16 de outubro de 2014

Luiz Sergio Sena e Fernando JuniorO Autódromo internacional de Curitiba será o palco da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge recebe neste final de semana os bólidos das categorias CLA AMG e C250.

A WCR TEAM está focada na tabela de classificação, essencial para a equipe se manter entre as melhores, com seus pilotos Fernando Junior e Roger Sandoval 6 na CLA AMG CUP e Luiz Sergio Sena JR 97 na C250 Cup.

“Em um campeonato onde o campeão é definido por pontos corridos, após oito corridas a regularidade é o mais importante. A diferença de pontuação entre os pilotos é muito pequena e cada ponto será decisivo no final do campeonato. Venho de um bom início de temporada e sem dúvida vamos buscar o título, só não estamos na em melhor colocação até então por problemas que enfrentamos em duas das quatro etapas já disputadas. Então sair de Curitiba com um bom resultado é essencial para me manter entre os primeiros na disputa”, explica o piloto Fernando Jr, que compete na categoria CLA AMG Cup com a Mercedes (06).

Roger Sandoval ressalta a importância dos primeiros treinos livres no autódromo para a definição da estratégia de corrida. “O bom desempenho na prova é reflexo do acerto que definirmos para o classificatório. É um traçado bastante técnico e exige muita atenção pela proximidade entre os carros”, detalha o piloto, que comanda a Mercedes (06) em dupla com Fernando Junior. “Preciso recuperar os pontos perdidos nas últimas etapas. Estamos bem confiantes e pelo que conhecemos dos nossos carros sabemos que o resultado pode ser muito bom.”, completou Sandoval.

O companheiro de equipe na categoria (C250 Cup), líder na tabela de classificação com 73 pontos, Luiz Sergio Sena Jr (97) quer se manter na liderança. Segundo lugar da última etapa no RS. “Acredito em nossa equipe, pois encontramos um ótimo acerto do carro no Velopark, agora é manter este ritmo nesta etapa. Pelo regulamento a partir da 2ª etapa fui obrigado a levar 50kg de lastro, por ser o líder do campeonato. Com certeza andar sem lastro ajudaria muito no desempenho mas vamos ter que encontrar o caminho do mesmo jeito. O importante é pontuarmos bem!”, salientou o piloto de Caxias do Sul. “Vamos lutar pelo campeonato até a última volta, pois vontade, trabalho e dedicação não faltarão.”, enfatizou Seninha.

Confira a programação para o final de semana do Mercedes-Benz Challenge:

Sábado, 18 de outubro:
10h15 – 10h55 – 1o Treino MBC – C250 Cup
11h00 – 11h40 – 1o Treino MBC – CLA AMG Cup
14h05 – 15h05 – 2o Treino MBC – CLA AMG Cup / C250 Cup
16h35 – 16h55 – Classificação MBC – AMG Cup
17h00 – 17h20 – Classificação MBC – C 250 Cup

Domingo, 19 de outubro:

09h55 – 10h35 – Visitação aos Boxes
11h10 – Largada (45 minutos de prova + 1 volta) MBC

Foto: André Kotomam

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.