Irmãos Leist têm compromisso no Gaúcho de Kart

16 de outubro de 2014

236883_445433_arthur_leist134___cris_reisOs irmãos Arthur e Matheus Leist disputaram na última semana, de 8 a 11 de outubro, a 16ª Copa Brasil de Kart, realizada em Itumbiara (GO), com a presença de cerca de 140 pilotos divididos em dez categorias. Ao fim de três baterias, duas delas classificatórias e uma delas a Final, os resultados obtidos pelos dois foram um pouco distintos entre si.

Arthur Leist, que competia na categoria Júnior, uma das mais equilibradas e difíceis do kartismo nacional, foi o autor da pole position na tomada de tempos e vencedor das duas classificatórias, o que lhe deu outra pole, agora na Final, para a qual chegava confiante e como um dos principais favoritos. Na última e decisiva bateria o piloto gaúcho liderava e partia para a conquista do título quando foi tirado da pista por um adversário. A manobra acabou custando-lhe a perda do título e, assim, Leist terminava a competição apenas com o 2º lugar.

236883_445434_matheus_leist287___fabio_oliveiraMatheus Leist, por sua vez, atingiu plenamente seus objetivos e conquistou a cobiçada vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Ele disputou a Copa Brasil na categoria Graduados e fez igualmente duas belas provas classificatórias, terminando a Final em 4º, resultado que garantiu sua participação em Guaratinguetá (SP), nos dias 28 e 29 de outubro, na final da competição apoiada pela petrolífera brasileira.

No próximo final de semana Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) voltam às pistas, mas agora separados e em veículos diferentes. O primeiro disputará a etapa única do Campeonato Gaúcho de Kart e chegará à Farroupilha (RS) como um dos candidatos ao título da categoria Júnior. Matheus, por sua vez, estará em Curitiba (PR), onde buscará manter-se na vice-liderança da Fórmula 3 Brasil Light em sua primeira temporada no automobilismo.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.