Zolder é próximo desafio do BMW Team Brasi

16 de outubro de 2014

carro 0 - by tony hermannNeste fim de semana (dias 17, 18 e 19) acontece em Zolder, na Bélgica, a sexta etapa do Blancpain Sprint Series. A disputa será a penúltima prova do ano, das sete programadas para a temporada. Essa prova marcará também a última participação, em 2014, da equipe patrocinada pelo Banco do Brasil, com sua formação original: Cacá Bueno/ Sérgio Jimenez, no BMW Z4 número zero e Matheus Stumpf/Nelsinho Piquet, no carro 30, conforme anunciado pelo time há alguns dias. As duas corridas em Zolder serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV. A Rede TV! vai mostrar, às 14h30 de domingo (19), a Corrida Principal.

O BMW Team Brasil sabe que não terá vida fácil no circuito belga de Zolder. A pista que foi palco do mundial da F-1 entre os anos de 1973 a 1984, salvo algumas exceções, possui características que não são muito favoráveis ao modelo BMW Z4. Mesmo assim, a equipe verde e amarela espera manter seu ritmo positivo, além do bom entrosamento entre pilotos, engenheiros e chefes do time para tentar buscar outros bons resultados no ano. Vale lembrar que na atual temporada o elenco brasileiro já foi ao pódio em quatro oportunidades, foram três terceiros lugares, e uma segunda posição, todos conquistados pela dupla do BMW Z4 número zero.

O paulista Sérgio Jimenez reconhece que o traçado é bem exigente. Mas espera que o bom clima da equipe contribua para que alcancem os bons resultados. “A expectativa é de ir bem. Vamos buscar o pódio que nos escapou em Portugal. Vai ser difícil, pois é uma pista complicada para nós novamente, por ser bem de baixa velocidade, que precisa bastante de torque. Acho complicado pensar em vitória, mas nunca é impossível. O time está muito bem entrosado e isso nos deixa animados”, considerou Jimenez, que ao lado de Bueno, está em quinto na classificação, com 51 pontos.

Cacá Bueno relembra os resultados da temporada de estreia do time, nessa pista, em 2013, e concorda com o companheiro sobre as dificuldades, mas diz que o objetivo é pontuar bem no campeonato. “De fato, no ano passado a etapa de Zolder não foi muito positiva para nós. A pista é pouco favorável ao nosso carro, então vamos trabalhar para marcar o maior número de pontos possíveis para a equipe no campeonato”, disse o carioca.

No outro carro do time brasileiro, o gaúcho Matheus Stumpf reforça que o objetivo é trabalhar nos detalhes e no desenvolvimento do carro para tentar buscar um lugar no pódio. “Nós sabemos que vai ser uma etapa em uma pista complicada, mas se tratando do campeonato como um todo, é apenas mais uma pista difícil para nosso carro, e como sempre, vamos lutar e desenvolver o carro o máximo possível, pois ainda estamos esperançosos para que este pódio, que passou tantas vezes perto, chegue nessa próxima prova”, comentou o piloto do carro #30.

Nelsinho Piquet está animado para sua última etapa com o BMW Team Brasil e espera ajudar à equipe a conquistar um bom resultado na Bélgica. “Setembro foi um mês intenso para mim. Disputei cinco corridas em três campeonatos e três continentes. Agora pude aproveitar alguns dias para descansar em Brasília e vou para Zolder com as baterias recarregadas. Será minha última participação com o BMW Team Brasil em 2014 e espero corresponder ao empenho de todos na equipe com uma performance sólida”, declarou o brasiliense.

Na etapa do Azerbaijão, que será a última do ano, Cacá e Jimenez serão substituídos por Ricardo e Rodrigo Sperafico, em virtude da coincidência de datas com a Stock Car. Nelsinho também vai desfalcar a equipe, pois estará no Global RallyCross. E, Matheus Stumpf vai correr com Miguel Paludo na última etapa.