Farfus disputa a décima etapa do DTM

17 de outubro de 2014

236935_445627_p90149041_highresA histórica 30ª temporada do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, se encerra neste fim de semana (18 e 19 de outubro) com a disputa da décima etapa do campeonato. Como tradicionalmente acontece, Hockenheim, que abriu o calendário em maio, também será o palco da etapa final. Único brasileiro do grid da categoria, Augusto Farfus comemorou o fato de voltar a guiar no famoso circuito germânico, onde já ganhou uma prova no DTM, em 2013, e se mostra esperançoso em garantir um bom resultado para fechar a temporada com chave de ouro.

2014 marcou um novo momento para a BMW, que substituiu o modelo M3 pelo M4 e manteve uma trajetória de sucesso. A montadora bávara garantiu o título de pilotos, com o alemão Marco Wittmann, e lidera a disputa entre os construtores, ficando muito próxima de faturar mais um caneco. Para Augusto Farfus, a temporada foi uma das mais difíceis que já enfrentou em toda sua carreira. Diferente de 2013, quando conquistou o vice-campeonato e foi o maior vencedor do ano, 2014 trouxe o pódio na Áustria, mas também alguns momentos complicados, que o piloto quer usar como motivação para voltar ainda mais forte em 2015.

3 Augusto Farfus (BR), BMW Team RBM, BMW M4 DTMPara a etapa deste fim de semana em Hockenheim, o piloto curitibano levará 7,5 kg de lastro em sua BMW M4 DTM, obedecendo ao regulamento da categoria. As atividades de pista no circuito de 4.574 metros, começam na sexta-feira com a realização do shakedown e também treinos de pit-stop. No sábado, estão previstos dois treinos livres, com duração de uma hora cada, e a sessão classificatória. A décima e derradeira etapa da temporada terá 42 voltas e terá largada para 10h (horário brasileiro de verão) de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

Augusto Farfus:

“Fico feliz por voltar a Hockenheim, a final do campeonato é sempre uma grande festa. Em todas as vezes que corri lá fui competitivo, então creio que não será diferente neste fim de semana. É o cenário ideal para fecharmos a temporada com chave de ouro. Avalio a temporada deste ano como uma das mais difíceis que já enfrentei na carreira, mas nos serviu para aprendermos vários pontos do nosso carro, e agora vamos trabalhar com muito afinco para terminar o campeonato da melhor forma, ajudar a BMW a conquistar mais um título de construtores e depois entrar nos testes de inverno com a motivação lá em cima e focar num ano mais positivo em 2015.”

Programação da 10ª etapa do DTM 2014 em Hockenheim (horário de Brasília):

Sexta-feira, 17 de outubro:
11h45 às 17h20 – Shakedown

Sábado, 18 de outubro:
4h às 5h – Treino Livre 1
6h15 às 7h15 – Treino Livre 2
9h45 às 10h35 – Classificação

Domingo, 19 de outubro (horário brasileiro de verão):
10h – Corrida

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.