Paulo Holanda espera etapa sem transtornos

17 de outubro de 2014

Paulo Holanda 3O piloto Paulo Holanda, Campeão Cearense de Kart na categoria Graduados em 2013, e  disputando o título de 2014 na mesma categoria, espera que a sétima etapa do certame local transcorra sem problema, e deseja reassumir a liderança da competição. Nesta semana ele revelou ao Carros e Corridas  que não pode ser culpado por atitudes tomadas pelos diretores das provas que disputara.

“Se eu errar dentro da pista que seja punido. Não sou santo, tampouco demônio. As pessoas têm que entender que sou competitivo, busco andar na frente, mas não sou eu quem decide se alguém errou ou não. A direção de prova é soberana, e eu não tenho nada haver com as avaliações que fazem. Se for desclassificado ok. Se não, também ok. Gostaria muito que entendessem isso, e repito, não posso ser o culpado porque o diretor da prova decidiu punir o piloto X ou Y”, desabafou.

Paulo HolandaCampeão Cearense de Kart em 97, 99, 2000,  2004 e 20111 nas categorias Cadete, Júnior Menor, e Graduados (tricampeão), o piloto Paulo Holanda disse ainda não guardar rancor de ninguém, e espera que a sétima etapa da competição seja a melhor de todas.

“Francamente, eu não tenho raiva de ninguém. Aqui somos todos amigos, mas na pista não podemos dar passagem para ninguém e vou querer ganhar. Acho que as coisas de corrida se resolvem nas corridas, e precisamos entender isso, não sou de guardar rancor, agora é pensar na corrida. Não tenho interesse em polêmicas, só queria expressar o que penso porque acho que merecia esse espaço para mostrar o que penso, e quero agradecer ao site por me dar essa chance. Eu agora estou pensando 100% na corrida e sei que os outros pilotos também, vai ser uma etapa bem disputada, eu espero. Estou motivado, vai ser uma disputa interessante com muitos pilotos experientes e sei que terei de me esforçar muito para andar no bloco da frente”, completou o piloto.

Paulo Holanda 2Paulinho, como é mais conhecido, é o segundo colocado na competição, com 43 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o piloto Marcus Vinícius – Kinho, com quem trava duelo pelo título da Graduados em 2014. “O Kinho é um grande adversário, mas vou fazer de tudo para sair dessa etapa com a liderança nas mãos”, concluiu.

As atividades de pista (no sábado) para a sétima etapa da competição iniciam às 10h após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 13h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

Confira a classificação do campeonato  (Extraoficial):

Categoria Graduados

1 – Marcus Vinícius – Kinho 46 pontos
2 – Paulo Holanda 43 pontos
3 – Leonardo Soares 43 pontos
4 – Diego Felício 37 pontos
5 – Rodrigo Ventura 26 pontos
6 – Luttiane Soares 25 pontos
7 – Igor Figueiredo 23 pontos
8 – Kaka Carvalho 16 Pontos
9 – Eduardo Mourão 16 pontos
10 – Flávio Menezes 9 pontos
11 – Pedro Porto 7 Pontos
12 – Rafael Ataíde 6 pontos
13 – Leandro Soares – 6 pontos

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização