Leonardo Soares vence e assume liderança na Graduados

19 de outubro de 2014

Leonardo SoaresO dia foi de muito trabalho para o piloto Leonardo Soares na sétima etapa do Campeonato Cearense de Kart. Competindo na categoria Graduados, ele decidira correr também pela categoria F4 e mostrou que tem fôlego suficiente para andar rápido nas duas, já que terminou em segundo na F4 e venceu na Graduados.

Leonardo disputou a sétima etapa da competição, que aconteceu na tarde deste sábado (18), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) e sai como favorito à conquista do título de 2014 ao assumir a liderança da competição.

Na primeira bateria da Graduados, Paulo largou na pole e conseguiu abrir vantagem dos demais pilotos e ainda viu um dos concorrentes ao título, Marcus Vinícius Kinho ter de abandonar por problemas com o motor de seu kart 77.

Enquanto Paulo sobrava na ponta, uma verdadeira batalha pela terceira posição era travada entre Igor Figueiredo e Leonardo Soares. Faltando cinco voltas para o final, o radiador do kart 41 de Holanda se solta e ele é obrigado a parar, deixando a vitória da bateria nas mãos de Diego Felício, com Igor em segundo, e Leonardo em terceiro.Igor Figueiredo 6

Na segunda Bateria Leonardo aproveitou uma bobeada de Diego, que largava em primeiro, e conseguiu assumir a primeira posição, para não mais perdê-la e levar seu kart à primeira vitória em 2014.

Já Paulo Holanda, após largar dos boxes, ultrapassou oito competidores e terminou a segunda parte da corrida no segundo posto, que somado ao resultado da primeira corrida do dia rendeu-lhe o terceiro posto e oito pontos na classificação-geral.

Leonardo comemorou muito a vitória enquanto Holanda também comemorava os pontos que o deixou na vice-liderança com 43 pontos (de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart),  sete atrás de Leonardo, que lidera a competição com 50 pontos. Em terceiro aparece Marcus Vinícius Kinho, com 42,5 pontos, já descontados os descartes obrigatórios pelo regulamento da competição que vai ser encerrada no dia 29 de novembro.

O resultado da etapa coloca os três competidores em uma situação única, pois precisam da vitória para não depender de nenhuma combinação de resultados com vistas à conquista do título de campeão de 2014.

Quem também tem chances na disputa são os pilotos  piloto Diego Felício, que soma 39 pontos,  e Lutiane Soares, com 35 pontos. Os dois podem conquistar o título se vencerem a etapa e contar com um revés dos demais concorrentes, já que na etapa final a vitória vale 16 pontos, ao contrário dos 11 habituais.

Confira o resultado final da sétima etapa do Cearense de Kart na categoria Graduados:

1 – Leonardo Soares
2 – Diego Felício
3 – Paulo Holanda
4 – Kaká Carvalho
5 – Igor Figueiredo
6 – Lutiane Soares
7 – Leandro Soares
8 – Flávio Menezes
9 – Marcus Vinícius Kinho
10 – Américo Menezes

Confira a classificação-geral da categoria Graduados após sete etapas – de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart (já com descartes):

1 – Leonardo Soares – 50 pontos
2 – Paulo Holanda – 43 pontos
3 – Marcus Vinícius Kinho – 42,5 pontos
4 – Diego Felício  – 39 pontos
5 – Lutiane Soares 35 pontos
6 – Igor Figueiredo – 28 pontos
7 – Rodrigo Ventura – 25 pontos
8 – Kaka Carvalho – 23 pontos
9 –  Eduardo Mourão – 20 pontos
10 – Flávio Menezes- 15 pontos
11 – Leandro Soares – 10 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização