Mesmo com dores, Kaká pontua mais uma vez no Cearense de Kart

20 de outubro de 2014

Kaka Carvalho 10O piloto Kaka Carvalho, após participar da sétima etapa do Campeonato Cearense de Kart, avaliou a prova como proveitosa, no entanto, disse que espera melhor desempenho na última corrida da temporada de 2014.

No último sábado (18), Kaka ainda enfrentou dores nas costelas, principalmente quando contornava as curvas da pista do Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE), palco da competição cearense. Mesmo com o problema, o piloto apoiado pela Empesca e Newsedan ainda consegui chegar na quarta posição após disputar o posto com o piloto Paulo Holanda.Kaka Carvalho 6

Foram quatro voltas em que Paulo tentou superar Kaka, que conseguia fazer o setor de reta mais rápido que o oponente. Após três tentativas, finalmente o competidor do kart 41 superou o do kart 44 justo no chamado miolo, aproveitando a menor resistência de Kaka, que sentia as dores em três costelas (ele esteve afastado 45 dias por conta de uma fratura nas três costelas e esta etapa foi sua primeira após a liberação do médico que o assistira) ao controlar a tomada e saída das curvas.

“Essa foi uma corrida de superação. Se você for me perguntar se estou satisfeito eu direi não. Acabo me cobrando muito, tenho isso comigo, pois busco alcançar minha melhor forma, no entanto, sei que fiz o meu máximo e pilotei com muitas dores, sobretudo na segunda bateria”, disse o piloto.

Kaka Carvalho 5Altamir Mauro de Oliveira, o Maurão, preparador, lembra que a colocação do piloto foi boa diante das circunstâncias. “Você não pode cobrar muito do atleta que está ainda em processo de recuperação. Esta corrida serviu para ratificar essa assertiva mais uma vez. Eu penso que é preciso descanso, ele tem que ficar mais uns 30 dias sem atividades e encarar a última etapa como uma readaptação. Nosso foco é em 2015, e estou satisfeito com o que vi hoje”, afirmou Maurão.

Kaká, que disputou apenas três etapas da competição neste ano é o oitavo colocado com 23 pontos conquistados.

A próxima etapa da competição acontece dia 29 de novembro.

Confira o resultado final da sétima etapa do Cearense de Kart na categoria Graduados:

1 – Leonardo Soares
2 – Diego Felício
3 – Paulo Holanda
4 – Kaká Carvalho
5 – Igor Figueiredo
6 – Lutiane Soares
7 – Leandro Soares
8 – Flávio Menezes
9 – Marcus Vinícius Kinho
10 – Américo Menezes

Confira a classificação-geral da categoria Graduados após sete etapas – de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart (já com descartes):

1 – Leonardo Soares – 50 pontos
2 – Paulo Holanda – 43 pontos
3 – Marcus Vinícius Kinho – 42,5 pontos
4 – Diego Felício  – 39 pontos
5 – Lutiane Soares 35 pontos
6 – Igor Figueiredo – 28 pontos
7 – Rodrigo Ventura – 25 pontos
8 – Kaka Carvalho – 23 pontos
9 –  Eduardo Mourão – 20 pontos
10 – Flávio Menezes- 15 pontos
11 – Leandro Soares – 10 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização