Sena Jr. segue líder na C250

20 de outubro de 2014

Sena JrO Mercedes-Benz Challenge teve a sua sexta etapa realizada neste domingo (19) no Autódromo Internacional de Curitiba e mais uma vez a equipe WCR TEAM trabalhou intensamente para deixa dos carros em ordem para a corrida do domingo. A prova foi realizada debaixo de muito sol, já que era esperada muita chuva para essa sexta etapa.

A dupla Fernando Junior e Roger Sandoval (CLA número seis) chegaram na terceira colocação na CLA AMG Cup, depois de uma disputa na primeira parte onde a terceira colocação foi constantemente ameaçada por um concorrente. Na parada para troca de pilotos, Fernando Júnior entregou o carro para Roger Sandoval, que conseguiu segurar a terceira colocação. No campeonato, Fernando Júnior ocupa agora a sétima colocação na categoria, com 56 pontos e Roger Sandoval em nono com 47 pontos.

“Larguei bem, mas tive que frear para não bater em outro carro, mais ainda na primeira volta já estava em terceiro. Na corrida vim constante mais tomando uma pressão do quarto colocado mais com muita cautela, consegui ir para a parada e entregar o carro meu parceiro Sandoval. Vamos confiantes para a próxima corrida”, ressaltou Fernando Junior.

“Estou muito feliz por mais um pódio, acho que estamos no caminho certo, meu parceiro Fernando Júnior suportou grande pressão para me entregar o carro na terceira colocação, só fiz minha parte e deu resultado, agora vamos para Salvador”, falou Sandoval.

Já na C250 Cup Luiz Sérgio Sena Jr. teve de largar da última colocação por ter trocado do motor de seu carro, o que o obrigou a fazer  uma corrida focada nos pontos.  Na primeira volta o piloto conseguiu ultrapassar seis adversários. Outro adversário neste domingo foi o forte calor que dificultou ainda mais a vida dos competidores. Mas todo o  esforço acabou sendo recompensando e Sérgio Sena Jr. permaneceu na liderança da C250 com 80 pontos, apenas quatro pontos na frente do vice-líder.

”Cheguei à Curitiba com o objetivo de marcar pontos e seguir na liderança, conseguimos manter essa meta. Apenas quatro pontos me dão a vantagem em relação ao segundo colocado, agora é seguir focado no titulo da C250”, disse.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada. A próxima corrida será realizada no dia 15 de novembro em Salvador (BA) e a última no dia 30 de novembro em Curitiba (PR).

Fotos: Claudio Kolodziej/Divulgação.