Igor Figueiredo frustrado com resultado da sétima etapa do Cearense de Kart

21 de outubro de 2014

Igor Figueiredo 7O piloto Igor Figueiredo (Iguauto Veículos) teve a confirmação de que sua equipe está no caminho certo, e que todo o planejamento traçado por ele começa a dar os resultados desejados. Após decidir usar um kart da ART, Igor iniciou um trabalho junto com o preparador Juliano Cézar Gomes para cada etapa do Campeonato Cearense de Kart.

Em cada corrida, eles experimentaram os mais variados ajustes e mapearam todas as reações do kart nas mais variadas condições. Além de conhecer mais sobre o comportamento do equipamento que tem nas mãos, Igor e Juliano praticamente estabeleceram parâmetros para os mais variados tipos de traçado que são possíveis de serem montados na pista do Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE).

IgorCom o reforço do preparador Jeison Teixeira, da DNA Racing (equipe pela qual disputara o Brasileiro de Kart neste ano), Igor foi um dos mais rápidos na sétima etapa da competição regional, disputada na tarde do último sábado (21).

O piloto do kart 81 conseguiu imprimir um ritmo forte e mostrou consistência e perícia ao terminar a primeira bateria na segunda colocação após resistir aos ataques de Leonardo Soares durante todas as 20 voltas da primeira corrida do dia.

Na segunda bateria largou em segundo, mas acabou sendo tocado pelo kart 77 do piloto Marcus Vinícius Kinho, o que lhe custou muito caro, pois caiu para a oitava posição. Determinado a correr contra o prejuízo, Igor conseguiu ainda recuperar duas posições e terminou em sexto, resultado que o deixou na quinta posição do somatório das duas baterias.Igor Figueiredo 3

“Tem dias que você sabe que pode andar bem, então se enche de ânimo, mas infelizmente acaba se frustrando por conta de um toque que recebe na pista. Hoje foi assim. O kart estava muito bem acertado, eu, o Jeison e o Juliano fizemos um grande trabalho desde a sexta e sabíamos que poderíamos chegar mais à frente, tanto que na primeira bateria terminamos em segundo, mas veio o toque com o Kinho e tudo o que construímos caiu por terra. Estou desapontado, não comigo e nem com a equipe, mas como a etapa terminou pra mim. Acho que ele é um grande piloto, mas precisa ter mais calma, pois uma corrida não se decide em uma volta. Lamento, mas no momento é isso que tenho a dizer, ele pode não ter tido maldade, mas acabou me atrapalhando, uma pena”, desabafou Igor, que é o sexto colocado na classificação-geral da categoria Graduados com 28 pontos.

Igor já traçou o planejamento para a última etapa da temporada, que será disputada dia 29 de novembro, também no Kartódromo Júlio Ventura. Até lá ele deve treinar todas as semanas para chegar ao dia da competição com o melhor acerto de seu ART 81.

Confira o resultado final da sétima etapa do Cearense de Kart na categoria Graduados:

1 – Leonardo Soares
2 – Diego Felício
3 – Paulo Holanda
4 – Kaká Carvalho
5 – Igor Figueiredo
6 – Lutiane Soares
7 – Leandro Soares
8 – Flávio Menezes
9 – Marcus Vinícius Kinho
10 – Américo Menezes

Confira a classificação-geral da categoria Graduados após sete etapas – de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart (já com descartes):

1 – Leonardo Soares – 50 pontos
2 – Paulo Holanda – 43 pontos
3 – Marcus Vinícius Kinho – 42,5 pontos
4 – Diego Felício  – 39 pontos
5 – Lutiane Soares 35 pontos
6 – Igor Figueiredo – 28 pontos
7 – Rodrigo Ventura – 25 pontos
8 – Kaka Carvalho – 23 pontos
9 –  Eduardo Mourão – 20 pontos
10 – Flávio Menezes- 15 pontos
11 – Leandro Soares – 10 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização