CBA aumenta número de vagas para a Quarta Copa das Federações

22 de outubro de 2014

Gladson 01A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) aumentou o número de vagas para a quarta edição da Copa das Federações de Kart. A competição será disputada de 16 a 20 de dezembro, no Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Além do campeão e do vice-campeão de todas as categorias dos campeonatos estaduais e dos regionais como Sul-Brasileiro, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste, também poderão participar o terceiro colocado de todas as categorias destes certames. As inscrições seguem os mesmos tramites das três edições anteriores e os pilotos deverão fazê-las nas federações de seus estados.

Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA, explica que a decisão de ampliar o número de vagas para a próxima edição é para sanar um problema observado nas três primeiras edições. “Como as vagas são do campeão e o do vice, o terceiro colocado precisava esperar estes competidores confirmarem a inscrição para poder saber que iria ou não à Copa. Poucos comunicavam à sua federação que não iria participar, abrindo a vaga para terceiro kartista, de acordo com a classificação de seu campeonato estadual. Quando as inscrições encerravam-se, muitos pilotos que estavam na espera, já tinham assumido outros compromissos, especialmente com as férias em família. Será uma tentativa que faremos para Volta Redonda e depois vamos ver se permanecerá ou não”, completa Gatti.

Texto: Luiz Aparecido da Silva/Divulgação.

Fotos: Robério Lessa.