Leonardo Silva volta à pista em busca do título da Taça Minas de Kart

22 de outubro de 2014

237568_447935_quik0835_web_Nesta sexta e sábado o Kartódromo RBC Racing,na grande BH, será a sede da segunda e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart. Pilotos e equipes de todo o estado já se dirigem para a pista da cidade de Vespasiano que terá, nesta corrida, o último evento oficial do estado no ano de 2014.

Após ter conseguido grande destaque na primeira rodada, realizada no mês de setembro, o piloto Leonardo Silva (Construtora Equilátero| Café Uai | JNA Competições), da categoria Super Master, ocupa a liderança do Campeonato após as duas primeiras corridas, com 20 pontos conquistados. Apesar disso, como nesta segunda rodada serão disputadas ainda três corridas, nada está definido e a expectativa é de que tenha grande competitividade.

Para encarar os desafios desta prova e buscar as três vitórias Silva não tem medido esforços. Junto à equipe JNA Competições o piloto treinou muito forte nas últimas semanas e, com um bom acerto para o seu kart, acredita que poderá comemorar mais um título estadual, assim como fez no primeiro semestre, ao vencer o Campeonato Mineiro.

A programação oficial da Taça Minas de Kart terá início ainda na sexta-feira. Serão duas sessões de treinos livres seguidas pela tomada de tempos. Ainda na sexta, no início da noite, os karts tomam a pista para a primeira corrida da rodada tripla. No sábado, então, tomando-se por base as corrida de sexta, os karts voltam ao traçado para as duas corridas finais do Campeonato.

“Estou muito animado para esta final da Taça Minas. Tenho me dedicado bastante aos treinos físicos e, logicamente, aqui no pista do RBC Racing. Nosso equipamento está muito rápido. Estou certo que as disputas serão muito intensas e, de mim que estou na liderança para o quinto colocado todos temos chances do título. Além de um bom motor no sorteio, eu acho que o preparo físico vai contar muito também e, quem tiver melhor condição, certamente ficará com este título”, comentou animado o piloto.

Texto e Foto: Flávio Quick