Mitsubishi Lancer Cup define campeão neste sábado

22 de outubro de 2014

Mitsubishi Lancer CUP (2)Adrenalina, velocidade e nervos à flor da pele. Neste sábado, dia 25, o grande campeão da segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup levantará o tão cobiçado troféu. O título está em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R, e pelo menos três pilotos em cada uma têm chances reais de serem os vencedores.

“Com certeza só conheceremos o campeão na última prova, após a última curva”, prevê Bruno Mesquita, vencedor da primeira temporada, e que assumiu a ponta na classificação geral na Lancer RS na última etapa. “É bom poder estar na disputa novamente”, disse.

Fabio Viscardi, que lidera o campeonato na soma de pontos, mas que está em segundo com os descartes previstos no regulamento, já tem uma estratégia definida: “agora é ir para o tudo ou nada.” Em terceiro lugar e lutando pelo título inédito está Sergio Alves, com uma diferença de apenas 12 pontos para Mesquita e oito pontos parta Viscardi.

Na categoria Lancer R, a disputa também está acirrada. Luiz Santiago lidera com 231 pontos, seguido por Fernando Ewerton, com 225, e Eduardo Viscardi, com 222.

Os pilotos participam dos treinos livres nesta sexta-feira, além da classificação e de duas provas decisivas no sábado. A disputa será realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), circuito homologado pela FIA com 3.493 metros de extensão.

Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi/Divulgação.