Pietro Fittipaldi entra na Academia de Pilotos da Ferrari

23 de outubro de 2014

Pietro_Fittipaldi_FDA_03Pietro Fittipaldi dá mais um passo importante em sua carreira internacional. Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula Um, campeão da Fórmula Indy e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, o jovem piloto de 18 anos foi convidado a integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.

Pietro realizou exames médicos e físicos, além de testes num Fórmula três na pista particular de Fiorano, na Itália. “Isso é um sinal que o Pietro estará na Fórmula Um mais rápido do que se pensa. Ele foi muito bem nos testes de simulador, por isso anteciparam o teste no carro de F-3”, explicou Emerson.

A Academia de Pilotos da Ferrari é conhecida como uma escola de formação de pilotos para a Fórmula Um, pois ajuda a desenvolver talentos do esporte motorizado ao redor do mundo. Os testes consistem em preparação mental, melhorar o espírito de equipe, preparação física, além de testes em simuladores e na pista.

“O Fórmula Três é o máximo, tem muito downforce, dá para frear muito bem com o carro. É a primeira vez que pilotei um desses. Foi uma experiência muito boa, aprendi muita coisa. É uma honra fazer parte deste programa”, conclui Pietro Fittipaldi.