Polaris Experience Day coloca cliente da marca na trilha da emoção

24 de outubro de 2014

Polaris Experience Day (4)Recebi o convite de participar do Polaris Day Experience aqui no Ceará e, apesar de já ter andado em diversos modelos da marca, seja ATV (quadriciclo) e UTV (side by side), não tinha ideia do que me esperava.

Não sou nenhum veterano em trilhas, mas das outras cinco que participara pude curtir bem o passeio entre trilhas, no entanto, à bordo de um UTV Ranger RZR XP 800 esta foi a primeira aventura que senti na cara o vento e o aroma da terra e dos galhos que se quebravam ao contato do para-choque exalando o gostoso cheiro de mato que me remetera às caminhadas que fazia no sertão quando era criança.Polaris Experience Day (8)

A experiência, além de prazerosa, serviu para aprender uma grande lição: pare e calcule cada manobra quando andar em terreno desconhecido, sobretudo arenoso. Foi tentando sair da areia úmida da Prainha, no litoral de Aquiraz, no Ceará, que pude aferir a segurança desse “carrinho gigante”.

Procurando seguir as orientações repassadas pela organização, busquei superar um pequeno monte de areia para seguir o caminho dos demais participantes. Ao acelerar em marcha reduzida o carro subiu bem, mas um buraco no na descida fez com que o UTV tombasse para à esquerda, deixando minha passageira e eu seguros pelo cinto de segurança que nos segurou bem enquanto estávamos separados da areia fofa da praia pelas grades de proteção lateral.

Polaris Experience Day (2)Foi só desvirar o Ranger RZR XP 800 que ele já estava pronto para seguir adiante e garantir mais alguns quilômetros de novas aventuras.

A segurança é mesmo um dos pontos altos dos veículos da Polaris que, após a criação da Polaris Cup (competição off Road) decidiu dar mais um motivo para os clientes da marca tirar seus veículos da garagem e desafiarem terrenos e trilhas seguindo um grupo de aventureiros com a preocupação maior de curtir o momento sem se preocupar com planilhas e cronômetros e, ao final, ainda plantar uma muda de árvore como forma de compensação pela emissão de CO2 e lembrar da importância que os cenários por onde passamos têm para nosso dia a dia.Experience Day   Polaris (59)

O Polaris Experience Day acaba sendo mais que experiência off Road, é um verdadeiro SPA a céu aberto onde o que menos tem espaço são as lembranças do corre-corre diário e as intermináveis horas perdidas sentados à direção de um carro ou em cima de uma motocicleta.

O passeio fora de estrada teve o apoio da concessionária da marca no Ceará, a Trilha Polaris, e percorreu 63 quilômetros por tipos de terrenos.

Polaris Experience Day (13)“O Polaris Experience Day é mais que uma oportunidade para andarmos nos veículos. É um momento especial para aumentarmos nossa relação com os clientes e ajudarmos a eles a descobrirem o potencial que os ATVs e UTVs têm. É um momento deles poderem explorar os recursos de seus Polaris. Nós damos toda a ajuda para que tudo saia da melhor forma possível, dentro de toda a segurança para que os participantes não tenham nenhuma preocupação a não ser a de se divertirem e aproveitarem o passeio“ avaliou Pedro Carapeba, diretor da Concessionária Trilha Polaris, em Fortaleza.

A Polaris, empresa norte-americana líder no segmento de veículos off road nos Estados Unidos, iniciou as vendas de seus produtos em solo brasileiro em 2012, e a primeira concessionária na região Nordeste foi a Trilha Forte, localizada na rua Pessoa Anta, 26, no Centro de Fortaleza.Polaris Experience Day (9)

Esse foi meu segundo contato com o modelo Ranger RZR XP 800. Em 2012 dei algumas voltas em um circuito montado nas dunas da Praia do Futuro, em Fortaleza. Tanto naquele dia quanto desta vez percebi que ele tem qualidades que vão ao encontro do desejo de muitos consumidores, que é a robustez e valentia para enfrentar terrenos difíceis, e muito torque para subir dunas e transpor aclives mais íngremes.Experience Day   Polaris (22)

O Ranger RZR XP 800 vem equipado com direção elétrica, motor 800 EFI, dois cilindros, suspensão independente (IRS), transmissão automática e sistema de tração real 4×4 sob demanda parece ter sido desenvolvido por um engenheiro que compreende o espírito aventureiro do “off road” nordestino. O terreno arenoso era facilmente superado ao se aplicar mais força no pedal do acelerador. A transmissão automática, presente em todos os modelos da marca, dá maior comodidade ao motorista, que fica com as mãos dedicadas ao volante. Nas curvas, XP 800, com uso da tração 4×4 se comporta bem e o motorista precisa saber dosar o acelerador para não jogar muita areia para dentro do carro quando ele fica de lado quando se abusa do acelerador.Experience Day   Polaris (16)

Um detalhe no modelo é que ele vem com regulagem da altura da direção, o que facilita o acesso ao veículo e ajuda ao motorista maior.

Agradecimentos: SD Press; Nuno Fojo – Piloto e Diretor de Produtos da Polaris e Pedro Carapeba – Concessionária Trilha Polaris, em Fortaleza.

Texto – Robério Lessa.

Fotos: Polaris/Divulgação.