Sergio Alves é o campeão da Lancer Cup com diferença de um ponto

26 de outubro de 2014

Mitsubishi Lancer CupSete etapas, 14 provas e mais de 13.000 quilômetros percorridos pelos competidores. Mas a segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup só foi decidida nos metros finais. Depois de uma disputa intensa, com muita emoção, velocidade e perícia dos pilotos, o carioca Sergio Alves comemora o título, conquistado com apenas um ponto de vantagem.

“Comecei a temporada com o pé direito, fazendo a pole e ganhando a corrida. E terminei da mesma forma”, disse Sergio Alves. O piloto liderou a competição até a quinta etapa, quando acabou caindo para a terceira posição. Mas, nas últimas corridas, venceu a primeira prova e contou com a sorte, já que Bruno Mesquita e Fabio Viscardi, primeiro e segundo na classificação geral até então, bateram na primeira volta e não completaram, deixando o caminho livre para Sergio.Sérgio Alves

Com a segunda colocação, Viscardi comemorou o resultado. “Foi sensacional. Não tenho nada a reclamar, faz parte do esporte. Poderia ter sido o contrário e eu ter ganho por um ponto. O Sergio é nota dez, foi merecido”, explica o piloto. “A regularidade dos pilotos foi muito boa, tanto que o resultado veio na última etapa, na última prova. São poucos os campeonatos que são assim”, completa. Bruno Mesquita, que liderava a disputa e foi campeão em 2013, ficou com a terceira posição.

Na Lancer RS Master, muita comemoração de Paulo Pomelli, que ficou com o primeiro lugar e contou com o apoio e torcida de sua esposa e seus 10 filhos, que vibraram muito com a vitória.

237771_448656_lancer14_7_ricardoleizer_0481Lancer R – Fernando Ewerton foi o grande campeão na categoria Lancer R. Assim como na Lancer RS, prevaleceu a regularidade e a diferença entre os pilotos foi de apenas três pontos. Luiz Santiago foi o segundo e Eduardo Viscardi, o terceiro.

Na Lancer R Master, o primeiro lugar ficou com Renato Favatti. “Sou um privilegiado de poder estar nesse meio. Na pista foi uma briga, mas fora dela o clima é sensacional”, comentou o piloto, que chegou a vencer na geral da Lancer R em algumas etapas.

Novidades para 2015 – Serão muitas as novidades para a terceira temporada da Lancer Cup. Os pilotos irão correr em outras pistas, o que aumentará ainda mais as disputas. Em breve divulgaremos todas as informações.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Fotos: Ricardo Leizer – Mitsubishi/Divulgação.