Monroe Axios celebra 55 anos de Brasil

27 de outubro de 2014

planta_monroe_axiosLíder mundial no fornecimento de componentes para a suspensão e peças de metal-borracha para a indústria automotiva, a Monroe Axios celebra 55 anos de Brasil

Marca do Grupo Tenneco, de origem norte-americana, a empresa desenvolve componentes para o conjunto da suspensão que equipa os veículos das maiores montadoras do País e atende ao mercado de reposição com buchas, coxins para motor e câmbio, além de peças técnicas de metal-borracha. Instalada em Cotia, região metropolitana de São Paulo, a planta tem hoje capacidade para produzir 31 milhões de unidades por ano e emprega mais de 700 funcionários.

“Estamos muito orgulhosos por alcançar esta marca de 55 anos de liderança em um mercado complexo e competitivo como é o brasileiro, em que ainda enxergamos grande potencial de crescimento”, afirma Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco South America, empresa que também detém no País as marcas Monroe, líder global em amortecedores, e Tenneco Sistemas de Exaustão, que desenvolve componentes para montadoras. “Nosso compromisso em mais este aniversário é o de seguir investindo em novas tecnologias, para oferecer produtos de excelência ao mercado”, completa o executivo.

Fundada no final da década de 1950 para atender ao mercado de reposição de veículos importados em circulação no Brasil, a Axios foi adquirida em 1970 pela empresa norte-americana Clevite. Em 1996, enfim, foi comprada pela Tenneco, passando a se chamar Monroe Axios.

Com área de 15.700 metros quadrados, a planta brasileira produz buchas de suspensão, coxins de motor, de câmbio, de amortecedores e hidráulicos, dentro dos mais altos padrões de qualidade do Grupo Tenneco. Os principais clientes da Monroe Axios são montadoras como Fiat Chrysler, Ford, GM, Renault-Nissan, Scania, Toyota, Volkswagen e Volvo, além de outros fabricantes do setor como Cofap, Dana Delphi Hendrickson, Hoesch e TRW.

Texto e Foto: Divulgação.