Anhembi oferece serviços inéditos durante o Salão do Automóvel

28 de outubro de 2014

Começa nesta quinta (30), o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece até 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para este ano, a organização do evento e o Anhembi realizaram uma série de ações para melhorar a estrutura de serviços e do espaço aos visitantes.

Uma das novidades é a disponibilização de sistema Wireless gratuito com 80 MB de banda para todas as pessoas que forem ao salão. Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, essa facilidade também ajudará os visitantes a conhecerem a cidade. “Além de oferecer o Wi-Fi, o público poderá ver uma página de divulgação dos pontos turísticos de São Paulo, serviços e outras campanhas”, disse.

Em 2012, o Salão do Automóvel teve público total de 750 mil pessoas, das quais 246 mil eram visitantes de fora da capital. Dados do Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris, mostraram que os turistas ficaram em média dois dias e meio e gastaram R$ 986 no período. “Eles movimentam pelo menos R$ 240 milhões na cidade com o turismo, como gastos de hospedagem, alimentação, compras e lazer”, calcula Poit.

Para os aficionados por carros, a administração do Anhembi, juntamente com a organização do evento, disponibilizou uma área de 5.400 m² dentro do estacionamento para test-drives. O local fica num trecho da antiga pista da Fórmula Indy e próximo ao Pavilhão de Exposições, que facilita a logística da atividade.

Recentemente, o Anhembi teve implantação de sistema de cobrança automática “Sem Parar” para o estacionamento com acesso pelo Portão 38, que vai facilitar o fluxo de veículos. No total, serão 6,7 mil vagas, com capacidade para atender até 10 mil veículos por dia, considerando a rotatividade.

Ainda no estacionamento, haverá um serviço de atendimento telefônico para que o visitante acione em caso de qualquer ocorrência. A Central de Administração do Estacionamento (CAE) terá atendimento 24 horas no número (11) 2226-0521.