Carnival e Sorento são destaque da Kia Motors no Salão do Automóvel

29 de outubro de 2014

SorentoEm sua 12ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 30 de outubro a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, dois expressivos lançamentos da marca sul-coreana: o SUV de médio porte Sorento e a minivan Carnival, ambos em sua 3ª geração.

Em complemento, a Kia Motors distribui 20 carros dos modelos Cadenza, Carens, Cerato, Mohave, Optima, Picanto, Quoris, Soul e Sportage, em estande de 2.128 metros quadrados. Além desses modelos, hoje em comercialização, a importadora exibe o Soul EV elétrico e o Optima 2.0 litros Híbrido.

“Recentemente, o Governo brasileiro ofereceu incentivos aos automóveis híbridos, com a redução do imposto de importação de 35%, que pode chegar a zero%, dependendo de algumas características do carro e do motor. Em nosso caso, porém, permanecem os trinta pontos porcentuais a mais no IPI, ante os acordos bilaterais do Brasil. Diante disso, teremos de aguardar novas condições isonômicas”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem em condições tributárias equânimes o Kia Optima 2.0 litros Híbrido será viável do ponto de vista técnico-comercial no mercado interno.

CarnivalA Kia Motors também apresenta ao mercado brasileiro a terceira geração do Sorento, modelo recém-lançado mundialmente – foi apresentado pela primeira vez na Coreia em setembro e fez a sua estreia europeia no início deste mês em Paris.

Quem passar pelo estande da marca poderá conferir o Sorento, completamente novo e redesenhado, seguindo as tendências de modernização que vêm ocorrendo com a marca, sob a liderança do atual presidente e chefe de Design, Peter Schreyer.

Ao elevar o nível de sofisticação do modelo, a marca transformou seu Sport Utility Vehicle (SUV), de cinco e de sete lugares, em um modelo mais espaçoso, seguro, com inúmeros recursos inovadores, além de uma aparência perfeita, com traços esculpidos, sem perder as características que fizeram do seu antecessor um verdadeiro sucesso mundial.

O modelo está previsto para desembarcar no Brasil em março de 2015 e traz transmissão automática de seis velocidades e sequencial, trações 4×2 e 4×4 e duas motorizações, de 2.4 litros, 16V, de 4 cilindros, com injeção eletrônica multi-sequencial, capaz de desenvolver 172 cavalos de potência a 6.000 rpm, e de 3.5 litros, 24V, 6 cilindros em V, capaz de desenvolver 270 cavalos de potência a 6.000 rpm.

Reconhecido no mercado brasileiro, desde que desembarcou em 1999, por seu valor e padrão de conforto, conveniência e itens de segurança, o novo Kia Carnival, também conhecido em outros mercados como Sedona, tende a aumentar a sua legião de admiradores ao ser exibido no 28º Salão Internacional de São Paulo.

O capítulo final da história da reestilização completa do Kia Carnival, sob a direção de Peter Schreyer, deu ao modelo um novo status no segmento, com tecnologia inovadora, estilo e itens de segurança adicionais e uma aparência altamente sofisticada. A nova proposta do Kia Carnival, que representa um salto tecnológico em relação ao seu antecessor, atende às necessidades de famílias numerosas e também a empresas e serviços de transporte de luxo.

A nova geração do Kia Carnival, cuja estreia mundial foi realizada em abril deste ano no Salão Internacional de Nova York, nos EUA, começa a ser vendida no Brasil a partir de março de 2015. A versão de oito lugares traz sob o capô o motor V6 de 3.3 litros, com injeção eletrônica multi-sequencial à gasolina, com potência de 270 cv a 6.400 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.