Cherokee Trailhawk faz estreia no país

29 de outubro de 2014

Camp_Jeep-Jeep_Cherokee (2)Depois de ser lançada em setembro no mercado brasileiro, a quinta geração do Jeep® Cherokee está prestes a ganhar a versão de topo, Trailhawk. Mais voltada para o uso off-road, tanto no visual quanto nas especificações técnicas, a novidade será mostrada ao público pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O novo Cherokee já está sendo vendido na opção Limited e na virada do ano terá a companhia não só da Trailhawk como também da Longitude. O modelo representa uma nova referência no segmento de SUVs médios de luxo, entregando design, tecnologia, mecânica e comportamento dinâmico em elevados patamares, sem perder traços do DNA Jeep, desde características de estilo à reconhecida capacidade off-road.

O preço sugerido do Jeep Cherokee Limited é de R$ 174.900, e as versões Longitude e Trailhawk deverão chegar por R$ 159.900 e R$ 189.900, respectivamente. O modelo é produzido nos Estados Unidos, na histórica e recentemente modernizada fábrica da Jeep em Toledo, Ohio.

O novo Jeep Cherokee estreia um estilo inédito para a marca, pensado para o futuro e com apelo global. Os designers tiveram o desafio de criar um veículo que impulsione a Jeep para uma nova era, mas mantendo detalhes da herança que vem desde 1941. As linhas externas podem ser divididas entre a fluidez da parte superior da carroceria, e a robustez da metade inferior.

O primeiro elemento-chave no Jeep Cherokee é o capô com efeito cascata, com a tradicional grade de sete aberturas destacando uma dobra horizontal, resgatada de vários clássicos da Jeep, como o Wrangler de 1987 a 1995 (código YJ). Outro destaque na dianteira é o conjunto ótico, dividido em três partes, onde se sobressaem as afiladas luzes diurnas de LEDs na posição superior, que parecem ser os faróis principais, de duplo xenônio (nas versões Limited e Trailhawk). Estes, na verdade, são as luzes centrais. As inferiores são os faróis de neblina. Também são de LEDs as lanternas de trás.

A versão Trailhawk, por sua vez, aumenta o apelo de robustez, fazendo jus ao maior potencial fora de estrada, garantido pelo emblema Trail Rated, até então inédito no Brasil. Esse selo é aplicado apenas à configuração mais preparada para a prática do off-road dentro da linha de determinado modelo. Os para-choques são mais agressivos (para melhorar os ângulos de entrada e saída), há detalhes em vermelho, como os ganchos de reboque, e outros que na versão Limited são cromados ou prateados, na Trailhawk são pintados de preto.

Por dentro, o Jeep Cherokee é tão ou mais moderno quanto por fora, além de ser aconchegante e confortável. O design sofisticado evidencia o emprego de materiais de alta qualidade e acabamento cuidadoso. De modo geral, a cabine é suave ao toque e agradável aos olhos, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Texto e Fotos: Divulgação.