Suzuki apresenta o Crosshiker no Salão do Automóvel de São Paulo

29 de outubro de 2014

238018_449406_crosshiker_conceito_suzuki_web_O Crosshiker é uma evolução do Suzuki G70, carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2012. É um crossover compacto que estabelece equilíbrio entre potência e desempenho ambiental.

Num futuro não muito distante, os veículos serão cada vez mais sustentáveis, mais eficientes e com menos emissão de poluentes. Pensando nisso, a Suzuki apresenta o conceito Crosshiker, que visa o futuro com o pé no presente.

Construído com materiais extremamente leves de alta tecnologia, o veículo tem um motor Auto Start Stop de 1.0L e três cilindros, reunindo o que há de mais moderno em eficiência e proteção ao meio ambiente.

Graças a uma tecnologia inteligente e inovadora, o conjunto conta com um sistema de regeneração de energia que economiza combustível de forma eficaz ao armazenar energia durante a desaceleração.

O crossover é capaz de rodar 32 quilômetros com apenas um litro de combustível. Resultado do investimento que a Suzuki faz no estudo de novas tecnologias para tornar os veículos cada vez mais leves e com baixo consumo. O Crosshiker tem apenas 810 kg e uma grande preocupação com o meio ambiente, já que emite apenas 70 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado.

O interior do veículo esbanja alta tecnologia e impressiona pelo design e acabamento. O volante lembra o manche de um avião e as três telas possuem controle por voz e fornecem informações de navegação, músicas com as preferências do condutor, controle de temperatura e computador de bordo.

A alavanca de câmbio foi substituída por um botão com acabamento em LED da cor do carro, que ainda tem bancos concha em preto e cereja com desenho inusitado.

Fotos: Murilo Mattos/Suzuki – Divulgação.
texto: Divulgação.