Brasileiro de Supermoto será disputado em etapa única no mês de dezembro

30 de outubro de 2014

SupermotoO Campeonato Brasileiro de Supermoto 2014 será realizado em etapa única, nos dias seis e sete de dezembro. As disputas serão realizadas no Kartódromo da cidade de Anápolis (GO), a 45 quilômetros de Goiânia.

Cada categoria participará de quatro baterias, mas apenas os três melhores resultados valerão para a classificação do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Os pilotos poderão participar de até duas categorias desde que suas motos se adequem ao regulamento. Mas só poderão pontuar em uma categoria.

“A expectativa é boa para a competição. Uma novidade é a categoria SM2, que é uma força livre com preparação original. É uma forma de incentivar os pilotos que não tem condições de investir. Assim eles têm a chance de participar do Brasileiro”, ressalta o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.

O evento é uma realização do Cross Club de Goiânia e tem a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo