Gabriel Casagrande encara desafio em Tarumã

30 de outubro de 2014

238062_449798_foto__Neste fim de semana Gabriel Casagrande voltará a se sentir um novato na Stock Car. O piloto da equipe C2 faz a sua primeira temporada completa na categoria, mas nas últimas quatro provas viveu uma situação relativamente confortável, disputando corridas em autódromos onde já havia acelerado pelo menos uma vez. Não é o caso do palco da disputa deste final de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. A pista que vai receber a décima etapa da temporada 2014 ainda é um terreno a ser desbravado pelo jovem paranaense.

“Apesar de já ter corrido aqui de Marcas e Turismo é sempre complicado correr em uma pista nova, pois a Stock Car é completamente diferente. A gente tenta estudar as curvas nos simuladores, mas é acelerando mesmo, é com carro na pista, que a descobrimos os atalhos de cada circuito. Vamos tentar aproveitar ao máximo os treinos livres para ganhar quilometragem e tentar contar com um pouco de sorte para que a adaptação seja rápida”, contou Casagrande.

238062_449797_c2_sabado_8A última vez que Casagrande acelerou seu Stock Car 83 em uma pista completamente desconhecida foi no dia 01 de junho, na etapa de Goiânia. Aquela prova, entretanto, marcou a reestreia do autódromo da capital de Goiás e foi novidade para a maior parte do grid. Sendo assim, o piloto da equipe C2 só viveu a condição legítima de novato uma vez nesta temporada: em Santa Cruz do Sul, na segunda etapa do campeonato, no dia 13 de abril.

Para a disputa em Tarumã, entretanto, Gabriel conta com a ajuda de seu companheiro Diego Nunes. Mais experiente, o piloto do carro 70 já passou algumas impressões da pista para o companheiro: “O asfalto bastante abrasivo é uma das principais características de Tarumã. Então o segredo é tentar sempre cuidar dos pneus. Ainda não tive grandes resultados lá, mas acredito que este ano pode ser diferente. Estamos em um momento de evolução na equipe, corrigimos vários problemas que nos atrapalharam nas últimas corridas, então estamos bastante confiantes”, disse o piloto.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2014 começam nesta sexta, com treinos marcados para as 11h30 e 13h40. No sábado, além de um último ensaio às 9h30, acontece a tomada classificatória, às 14h.

Fotos: Vanderley Soares/MS2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.