Rafa Câmara volta ao Light em busca da liderança

30 de outubro de 2014

238137_449870_quik0891A Copa São Paulo Light de Kart, uma das mais importantes competições do kartismo do Brasil, terá neste fim de semana, dias 31 de outubro e primeiro de novembro a sua nona rodada. As disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – região metropolitana, e deverão contar com a participação de mais de uma centena de pilotos.

Competindo pela categoria Cadete o piloto pernambucano Rafael Câmara se preparou muito para esta prova. O evento, pela primeira vez no ano, será válido também pelo Campeonato Paulista de Kart e, em ambos os Campeonatos, o piloto da equipe Sabiá Racing está na luta direta pelo título.

Apesar de serem competições distintas e com calendários diversos, a regulamentação técnica de ambos é semelhante e se baseiam em motores Honda sorteados entre os competidores. Câmara, que fez um ano em que participou de provas nos Estados Unidos e em todos os principais Campeonatos do país, surge efetivamente como um dos fortes candidatos ao título nas duas competições.

Pelo Paulista esta rodada será válida pela nona e décima etapas que marcarão o fim do Campeonato estadual. Neste Certame Rafa está na segunda posição a seis pontos atrás do líder. Já no Light, a briga está ainda mais apertadas. Também na vice-liderança, Câmara está a apenas dois pontos do líder após ter liderado a pontuação por quatro rodadas.

Para buscar as vitórias nesta etapa e, consequentemente a conquista do título Paulista, Câmara e a sua equipe traçaram uma estratégia agressiva em termos de treinamento. Desde a última semana o garoto se dedica quase que diariamente e, a partir desta quinta-feira, quando será informado o traçado oficial da etapa, ele entrará diretamente no cronograma oficial da competição.

Serão quatro sessões livres na quinta e na sexta-feira onde pilotos e times poderão fazer os últimos ajustes nos equipamentos. No sábado toda a programação será desenvolvida na parte da manhã sendo que a tomada de tempos está prevista para as oito horas e na sequência acontecem as duas corridas.

“Estamos muito animados com esta competição dupla. Rafa está muito bem classificado em ambos os Campeonatos. Não será uma decisão fácil, mas, estou certo que estamos prontos para lutar diretamente pelas vitórias e conquistar o título do Paulista”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.