Pela primeira vez Londrina tem corrida com 12 paranaenses na pista

31 de outubro de 2014

JpegO alto índice de participação de pilotos paranaenses no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck proporcionará um momento inédito neste domingo (2) no GP Petrobras, nona e penúltima etapa da temporada de 2014. Esta será a primeira vez que uma corrida da categoria em Londrina (PR) terá participação de 12 representantes do Estado. A movimentação no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá início nesta sexta (31).

Dois dos 27 pilotos que vão disputar o GP Petrobras são londrinenses. Um deles é Leandro Totti, líder do campeonato com seis vitórias e oito corridas. Piloto do Volkswagen-MAN da RM Competições, ele tem a chance de antecipar a conquista do título. O outro piloto da cidade é João Marcos Maistro, piloto do Volvo da Clay Truck Racing, que ocupa o 17º lugar na tabela de classificação e busca integrar a zona de pontuação pela terceira vez consecutiva.

JpegOutras duas cidades da região Norte do Paraná têm pilotos na Fórmula Truck. Fabiano Brito, inscrito com o Scania da Falsi & Falsi Racing Team, é de Maringá, distante 90 km de Londrina. Ele ainda não marcou pontos em 2014. Jaidson Zini, que compete com o Iveco da Dakarmotors, é de Cascavel e mora há 11 anos em Arapongas, a 40 km de Londrina. “Comecei a correr aqui e fiz a maior parte das minhas corridas aqui. Estou em casa”, ele diz.

Outros três cascavelenses integram o grid da Truck. Pedro Muffato pilota o Scania de sua própria equipe, a Muffatão, pela qual também compete o único representante de Curitiba na categoria, Jansen Bueno. David Muffato, filho de Pedro, compete com um dos Ford da DF Racing Fans. Diogo Pachenki é titular do Volvo da Copacol Clay Truck Racing. O Sudoeste tem como representante o tetracampeão Wellington Cirino, com o Mercedes-Benz da ABF-Santos.

JpegSão José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba, está representada na Fórmula Truck por Marcello Cesquim, que cumpre sua temporada de estreia na categoria com o Mercedes-Benz da ABF Racing Team. Os outros dois pilotos do Paraná moram em São Paulo: Débora Rodrigues, da cidade de Bela Vista do Paraíso, pilota outroo Volkswagen-MAN da RM Competições; Valmir “Hisgué” Benavides, de Marialva, é um dos pilotos da Scuderia Iveco.

A movimentação de pista do GP Petrobras terá início nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, a partir das 11h e das 14h. A partir das 15h30 serão desencadeadas as ações do projeto social Truck Kids, no estacionamento oval do autódromo de Londrina, com crianças londrinenses conduzindo os minicaminhões e conhecendo os bastidores do evento e as equipes que compõem o grid da categoria.

JpegNo sábado (1º) haverá mais duas sessões de treinos livres, cada uma com 45 minutos, a partir das 8h30 e das 10h15. Os treinos classificatórios para definição do grid de largada será disputado a partir das 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. A corrida, no domingo, terá largada às 13h15 – a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, em HD, vai começar às 13h.

Fotos: Grelak Comunicação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.