Programação do Mitsubishi Motorsport tem início nesta sexta

1 de novembro de 2014

Mitsubishi Motorsport 03O dia foi de muita movimentação entre os participantes do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que desembarca neste fim de semana em Fortaleza para a terceira etapa do rally de regularidade que envolve os carros da marca Mitsubishi.

Em sua 20ª temporada é cada vez maior o número de participantes, sobretudo na categoria Turismo Light que reúne competidores eventuais, geralmente amigos ou familiares que encontram uma oportunidade para desfrutarem bons momentos em uma aventura diferente, segura e em contato com a natureza através de trilhas que passam por dunas, trilhas e estradas.Mitsubishi Motorsport 02

Nesta sexta (31), as duplas tiveram a missão de adesivar os carros  e participaram do briefing com as orientações sobre a trilha das três categorias (Graduados, Turismo e Turismo Light) e, para os novatos foram dadas orientações sobre navegação e condução do veículo.

Uma das duplas que  esteve no  La Maison Coliseu, local da largada, foi a do carro 63 (Mitsubishi L200 Triton)  formada pelo casal Alessandro Almeida (piloto) e Luciana Queiroz Almeida (navegadora).

Mitsubishi Motorsport 01Levado pela esposa, esta é a segunda vez que Alessandro participa do Rally de regularidade e espera, além de se divertir, conseguir uma boa classificação. “Eu nunca fui ligado ao universo das corridas fora de estrada, minha predileção sempre foi por carros esporte, mas depois que me casei com a Luciana eu passei a conhecer esse novo mundo, e tenho gostado muito. Na trilha procuro seguir toda a orientação dela. Se não tivesse me casado com ela jamais estaria aqui, até porque esta L200 não é minha”, disse.

Acompanhando o pai Edilson Queiroz há 15 anos como navegadora, Luciana mostrava empolgação enquanto ajudava o marido a fixar os adesivos em sua L200 Triton para enfrentar mais uma aventura sobre quatro rodas. “Eu sou uma apaixonada por off road. Essa paixão eu herdei do meu pai. Hoje estou feliz por competir com o meu marido e amanhã vou procurar fazer o melhor, ficar bem atenta para conseguirmos uma boa colocação. Meu segredo é estar atenta e fazer a navegação com caneta e papel. Não largo a caneta e vou fazendo cálculo o tempo todo, essa é minha estratégia, e espero que seja eficaz amanhã”, revelou Luciana.

Armando BispoQuem também estava no La Maison era o consagrado piloto Armando Bispo, que retorna ao Mitsubishi Motorsport 11 anos após ter conquistado seu primeiro título em 2003, ao lado do navegador Solon Mendes.

Bispo é um dos mais consagrados e respeitados pilotos de rally do Ceará,  e mostrava entusiasmo de um estreante após assinar a ficha de inscrição para a categoria Graduados (a categoria que reúne pilotos e navegadores mais experientes). “O título daquele ano (2003) foi inesquecível. Eu comprei uma Pajero 3.5 ano 98 desafiado pelo Solon e decidimos enfrentar as duplas que vinham de Campinas (SP) e Igrejinha (RS). Eles eram fortes, mas topamos o desafio. Vencemos a primeira etapa (em Recife) em nossa estreia. Me lembro bem de uma curva acentuada no canavial. Fomos a única dupla a fazer esta curva sem problemas. Nas outras etapas os gaúchos e paulistas foram para cima. A etapa de Fortaleza era a última e estávamos  em terceiro na classificação. Após a saída de Sabiaguaba em um “neutro” não vimos ninguém em nossa frente quando eu indaguei ao Solon: Estamos errados! Ele me disse que “errado estavam os outros” e mandou eu seguir em frente. Foi uma vitória inesquecível, a bronca do Solon valeu o título”, afirmou Armando Bispo.

 A largada acontece neste sábado (01) às 7h30min  para Categoria Graduados; às 8h para Categoria Turismo; e às 9h para Categoria Turismo Light.  A chegada está prevista para às 14h.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Robério Lessa e Ricardo Leizer/Divulgação – Mitsubishi

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização