Aventura e emoção marcam etapa da Mitsubishi Motorsport no Ceará

2 de novembro de 2014

Foto Robério Lessa Mitsubishi Motorsport etapa Fortaleza 05O sábado (01) amanheceu bonito em Fortaleza (CE), palco da terceira etapa do Mitsubishi Motorsport Nordeste, e no início da manhã, o colorido dos carros compunha uma aquarela que, aos poucos, ganhava vida a cada largada das duplas divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

A largada do rally de regularidade para os carros da marca japonesa aconteceu no La Maison Dunas Buffet, que também foi palco da chegada para os aventureiros divididos em quase 200 carros. O dia reservou muita diversão, aventura e descontração em trilhas próximas à capital cearense.Foto Robério Lessa Mitsubishi Motorsport etapa Fortaleza 06

A ideia da Mitsubishi ao organizar o campeonato, que hoje completa 20 anos, foi dar a oportunidade aos proprietários de SUV ou Pick Up da marca nipônica de desfrutarem todo o potencial de seu veículo em terrenos tortuosos, mas não impossíveis de ser transpostos, com toda a segurança e o apoio necessário para unir a família em uma prova que tem como grande objetivo a alegria de seus participantes, como revela um dos aventureiros.  “Já participei quatro vezes do rali, mas sempre me surpreendo. A alegria e a diversão são a melhor parte. Mas também temos que treinar a concentração na hora de ler a planilha, o que ajuda relaxar”, conta Rodrigo Gomes, que participa na categoria Turismo Light, indicada para quem tem pouca experiência em rallys.

Acompanhe também reportagem da TV Carros e Corridas:

[youtube]http://youtu.be/HNruBi9FOnI[/youtube]

238436_450951_ms14_fortaleza_ricardoleizer_0295A categoria destinada a iniciantes também atraiu pessoas de outras cidades. É o caso de Thiago e Camila, eu viajaram aproximadamente dois mil km de Salvador a Fortaleza só para participar da prova. “Parece muito, mas foi muito bom participar dessa brincadeira nova. Nos programamos e fizemos uma viagem com muitas paradas, conhecemos vários lugares e adoramos participar do rally pela primeira vez”, conta o piloto, que competiu em seu Pajero Dakar.

Já Thiago Soares, de Maceió, destacou: “é uma mistura de viagem com amigos e competição off-road. Colocar o carro na trilha de forma segura e confortável realmente ajuda a deixar o estresse de lado”, comenta o piloto da categoria Turismo. Para ele, outro destaque da competição é oportunidade de ajudar outras pessoas. “Para participar, doamos alimentos e produtos de higiene pessoal. Nos divertimos e prestamos auxílio a quem precisa. Não há receita melhor”, completa.238436_450956_ms14_fortaleza_ricardoleizer_0409

Em uma prova que passou pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, e Cascavel, as duplas das três categorias do rali enfrentaram um desafio típico da etapa de Fortaleza: muita areia e belas dunas.

“Comecei a competir em 2008, na categoria Turismo Light, passei pela Turismo e agora me “graduei” e corro com os mais experientes. Mesmo assim, as dunas de Fortaleza continuam sendo um desafio que nos diverte muito”, brinca o navegador Maurício Oliveira, que participa da categoria Graduados.

Os competidores ainda passaram por belas paisagens da região de Malcozinhado, Porto das Dunas, Sabiaguaba e Praia do Futuro.

238436_450952_ms14_fortaleza__tompapp_465Na categoria Graduados, a vitória foi em família: o piloto Aristóteles Filho e o navegador Aristóteles Neto, de Fortaleza, levaram o troféu para casa. “Já havíamos vencido em casa na categoria Turismo Light, na Turismo e agora conquistamos o mesmo resultado na Graduados. Vencer em casa é sempre especial “, comemora o piloto.

Na Turismo, a dupla Nestor Magalhães e Leonardo Bezerra subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio. Assim, conquistaram o título da temporada do Motorsports Nordeste com uma etapa de antecipação. “Às vezes parece que o nosso Pajero TR4 não tem limites. Passamos por dunas e trilhas sem nenhum problema”, comenta Leonardo, responsável pela navegação da dupla. “Vamos para ganhar mais uma na final em João Pessoa. A meta é sempre levar o boné de primeiro lugar para casa”, comemora Nestor.

238436_450953_ms14_fortaleza_ricardoleizer_0708Provando que todos podem vencer no Mitsubishi Motorsports, a dupla de estreantes Arthur Castelo Branco e Hélio Pessoa, ficou com a vitória na categoria Turismo Light. A bordo de uma L200 Triton, os fortalezenses se apaixonaram pelo rally. “Viemos só para nos divertir. Não achávamos que novatos conseguiriam ganhar. Com certeza participaremos de mais etapas com o mesmo objetivo: nos divertir”, conta Hélio.

A próxima cidade que recebe a competição será João Pessoa, na Paraíba. A prova será realizada dia  29 de novembro, e será a etapa final de temporada 2014.

Além da competição, a Mitsubishi realiza Ação Social em todveas as etapas. Em Fortaleza foram arrecadadas aproximadamente cinco toneladas de alimentos, entregues à Fraternidade de Aliança Toca de Assis. Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

Confira os Resultados da etapa  Fortaleza (CE).

Foto Robério Lessa Mitsubishi Motorsport etapa Fortaleza 03Categoria Graduados
1. Aristóteles Filho/Aristóteles Neto – Fortaleza (CE) – 731 pontos perdidos
2. Omar Dantas/Rogério Almeira – Natal (RN) – 1864 p.p.
3. Paulo Rogério/Cristovam Neto – Fortaleza (CE) – 2018 p.p.
4. Fabio Carvalho/Claudio Flores – Belo Horizonte (MG) – 2726 p.p.
5. Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 5407 p.p.

Foto Robério Lessa Mitsubishi Motorsport etapa Fortaleza 02Categoria Turismo
1. Nestor Magalhães/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 1910 p.p.
2. Marcos José dos Santos/Pedro Rafael Gomes – Fortaleza (CE)- 9764 p.p
3. Ewerton Aquino/David Campos – Fortaleza (CE) – 12886 p.p.
4. Walter Santana/Francisco Claudio – Fortaleza (CE) – 1768 p.p.
5. Carlos Lopes/Ivanildo Lopes – Fortaleza (CE) – 3054 p.p.

Foto Robério Lessa Mitsubishi Motorsport etapa Fortaleza 01Categoria Turismo Light
1. Arthur Castelo Branco/Helio Pessoa – Fortaleza (CE) – 602 p.p
2. Rômulo Lima Jr./Humberto Waldy Milério Neto – Fortaleza (CE) – 684 p.p
3. Rômulo Gomes/Marcela Peixoto Vasconcelos – Fortaleza (CE) – 905 p.p
4. Sávio Azevedo/Plácido Gonçalves Ferreira – Fortaleza (CE) – 920 p.p
5. Francisco Dalter Mendes/Dalmo Mendes – Fortaleza (CE) – 1099 p.p

Resultado acumulado – Campeonato 2014
Graduados
1. Kwong Yiu Fai/Matheus Galvao Fialho Rocha – Natal (RN) – 76 pontos
2. Aristoteles Filho/Aristoteles Neto – Fortaleza (CE) – 72 pontos
3. Omar Dantas/Silvio Henrique Araujo Mota – Natal (RN) – 65 pontos
4. Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) 63 pontos
5.Antonio Cardoso Sales/Wellington Rezende Junior – Natal (RN) – 60 pontos

Turismo
1. Nestor Magalhaes/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 96 pontos
2. Marcos Jose dos Santos/Renan Fernandes Felix – Fortaleza (CE) – 67 pontos
3. Marcus Renan Pontes e Silva/Americo Oliveira Bezerra – Fortaleza (CE) – 54 pontos
4. Charles Nobre Rabelo/Américo Bezerra – Fortaleza (CE) – 52 pontos
5. Fabio Germano Silveira/David Batista – Fortaleza (CE) – 50 pontos

Texto: Robério Lessa e Fernando Menezes.

Fotos: Robério Lessa – Ricardo Leiser e Tom Pap/Divulgação.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, Geodis Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE, Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização