José Duarte chega em segundo na décima etapa do Cearense de Motovelocidade

2 de novembro de 2014

José DuarteO piloto cearense José Duarte, que disputa o Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP) da equipe Estrella Galicia, by Alex Barros na categoria GPR 250, participou das duas etapas finais do Campeonato Cearense de Motovelocidade 125 cilindradas, disputadas neste domingo (02), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Duarte, que protagonizou na semana passada um dos melhores momentos da competição nacional, na qual os três primeiros colocados chegaram separados apenas por milésimos de segundos, utilizou a competição estadual como preparação para o próximo desafio no Moto 1000 GP, no entanto, não deu mole para os adversários, chegando em quarto na nona etapa e em segundo na décima.

Insatisfeito com o quarto lugar da primeira corrida do dia, José Duarte buscou melhorar seu desempenho na última corrida da competição, e teve de suar o macacão para superar Tiago Cesar e Michael Barcelo. Na última volta Duarte estava atrás de Marcelo que entrou na Curva Dirce tendo à sua frente um retardatário. Percebendo ser aquela a última chance para chegar em segundo, o jovem piloto não teve dúvida e, em um lance  de pura habilidade, colocou sua moto número oito por dentro da primeira perna da curva e superou os dois adversários.

“Sabia que se não fosse naquele momento eu acabaria a corrida em terceiro. Queria o segundo, era algo que almejava”, disse Duarte que correu com a moto do piloto argentino Lucas Tozatto. “Foi muito esforço para conseguir correr hoje aqui, mas graças à Deus deu tudo certo”, completou.

Texto e Foto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização