Thiago Barbosa e Alex Silveira dividem a liderança do Norte/Nordeste de Marcas

2 de novembro de 2014

Thiago Barbosa e Alex SilveiraO domingo (02) foi de muita disputa no Autódromo Internacional Virgílio Távora, palco da nona e décima etapa do Campeonato Cearense de Marcas, válidas também como as duas primeiras etapas do Festival Norte/Nordeste de Marcas e Pilotos.

Alinhados no grid de largada para a primeira corrida do dia, realizada na manhã do domingo, 19 pilotos esperavam o sinal verde para iniciarem a disputa no traçado de 1.780 metros escolhido pela Federação Cearense de Automobilismo.

Na nona etapa Thiago Barbosa conseguiu superar Michel Xodo e segurou os ataques de Alex Silveira para cruzar a linha de chegada em primeiro com uma vantagem de apenas 1.704s. Na décima etapa os dois voltaram a travar nova batalha pelo primeiro posto, mas desta vez, quem cruzou a linha de chegada na primeira colocação foi Alex Silveira.

Eloísio Filho foi o terceiro colocado nas duas corridas e completou o trio cearense que domina o Festival Norte/Nordeste de Marcas, cuja próxima rodada dupla será disputada no dia 14 de dezembro no Autódromo Ayrton Senna, na cidade pernambucana de Caruaru.

“Espero poder trazer o título para o Ceará em 2014, já que em 2013 eu acabei vencendo aquela prova que foi encerrada após o incêndio no carro do piloto Marcelo Bambino, o que pra mim não valeu, pois gostaria de ter vencido por completo. Sei que o Alex é um grande piloto, mas eu vou para cima em busca deste título, já que ele ganhou o cearense, esse tem que ser meu”, brincou Thiago.

Texto e Fotos: Robério Lessa.