Felipe Fraga espera correr bem em Salvador após etapa de Tarumã

3 de novembro de 2014

238472_451128_11_01_fraga_0001A forte chuva que atingiu a região da Grande Porto Alegre neste domingo (02) provocou um atraso de cinco horas na programação da décima rodada dupla da Stock Car, frustrando os torcedores que enfrentaram o mau tempo e foram ao circuito de Tarumã. Quem também saiu frustrado da pista gaúcha foi a jovem revelação da categoria, Felipe Fraga.

O mais novo vencedor da Stock Car abandonou as duas corridas disputadas no final da tarde de hoje. Sua expectativa era alta para sua primeira corrida oficial no tradicional circuito gaúcho, que recebeu a prova inaugural da categoria em 1979.

“Este foi um final de semana para a gente esquecer. Na primeira corrida, tive um bom começo, mas aí sofri uma fechada de um adversário que foi tão forte que quebrou minha suspensão. Voltei para o box arrastando o carro para tentar pelo menos participar da corrida 2, mas não foi possível. Foi uma pena, mas agora é focar já para a etapa de Salvador, que está próxima, daqui a duas semanas, onde farei minha estreia em circuito de rua com a Stock Car”, disse o piloto.

238472_451124_cpst2451Fraga aprovou a decisão da direção de prova em esperar a melhora das condições da pista para a realização da corrida.

“Foi uma atitude sensata dos comissários e organizadores. Às 11h, horário previsto da largada, não havia a menor condição de corrermos. Ficamos chateados pelo público, que veio a Tarumã mesmo com muita chuva, mas a decisão de adiar até a melhora da pista era o único a ser feito para dar segurança a todos os envolvidos”, diz Fraga, que, além de ter vencido sua corrida de estreia na Stock Car, também já venceu em Goiânia em 2014 e se tornou em Brasília o mais jovem piloto a marcar uma pole position na categoria.

A penúltima etapa da Stock Car será no dia 15 deste mês, no circuito de rua de Salvador.

Fotos: Bruno Terena/Red Bull Content Pool

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.