Michel Xodo é campeão cearense de marcas na categoria B

3 de novembro de 2014

Michel  Xodo (2)Com duas vitórias nas duas últimas etapas do Campeonato Cearense de Marcas, realizadas neste  (02), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), o piloto Michel Xodo (Aspro Turbo e Oficina O Rogério) confirmou o favoritismo e conquistou o seu primeiro título no Automobilismo Brasileiro sangrando-se campeão cearense de marcas na categoria “B”.

Michel, que teve passagem pelo Rally de Velocidade na Itália, mora na cidade de Aracati e escolheu o Ceará para morar, mas como em sua cidade não há autódromo, ele não mede esforços para percorrer os 142 quilômetros que separam os dois municípios e assim poder aplacar seu desejo pelas corridas de automóveis.Michel Xodo

Após ingressar no Campeonato Cearense de Marcas em 2013, Xodo traçou como meta a conquista do título em 2014 e, ao lado do preparador e piloto Alex Silveira, que também conquistara o título deste ano na categoria “A”, fez uma temporada vitoriosa, subindo no lugar mais alto do pódio em sete das 10 corridas realizadas.

Ao final, Michel somou 156 pontos contra 99 de Wladimir Pinheiro, o segundo colocado. Com a conquista, o piloto campeão  sobe para a categoria “A” em 2015.

Michel Xodo (2)“Estou muito feliz e realizado. Foi um ano de muito trabalho e esforço. As sete vitórias são consequência desse trabalho todo que tivemos ao longo das 10 provas que disputamos. Quero agradecer ao Alex, ao Rogério e toda a equipe que me deu um carro fantástico e vencedor”, disse o piloto que, por pouco não conquistou a vitória na décima etapa após ter errado na entrada da penúltima curva e contornado com o carro de lado.

As duas provas do Cearense de Marcas também valeram para o Festival Norte/Nordeste de Marcas que é disputado em duas rodadas duplas com  duas corridas no Ceará e duas em Pernambuco, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Caruaru.

Na competição Regional, Michel lidera com um segundo e um primeiro lugares. A etapa pernambucana acontece dia 14 de dezembro.

Michel XodoConfira a classificação final da Categoria “B”

Michel Xodo 156 Pontos
Wladimir Pinheiro 99 Pontos
Karl Michael 96 Pontos
Ernesto Medeiros 65 Pontos
Leo Sampaio 61 Pontos
Paulo Henrique/Geraldo 58 Pontos
Queiroz Barbosa 30 Pontos
Nonato Rolim 15 Pontos
Paulo Karan 10 Pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa.