Pedro Saderi encerra temporada de estreia no Brasileiro de Turismo

4 de novembro de 2014

238595_451440_pedro_saderi18___andre_santosEm um final de semana bastante tumultuado, com muita chuva e vários acidentes, o piloto Pedro Saderi disputou a última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Depois de participar da tomada de tempos no sábado (1º), Pedro Saderi partiu confiante em conquistar um bom resultado no dia seguinte. As expectativas positivas permitiam ao paranaense projetar o término de sua primeira temporada no automobilismo – depois de vários anos no kartismo – no Top 10 da classificação final do campeonato.

Com muita chuva e com largada sob regime de safety-car, a prova decisiva acabou com bandeira vermelha, não sem antes os pilotos terem dado apenas uma volta com “pista livre”. “A forte chuva impediu que pudéssemos ter uma corrida plena e, assim, a Direção de Prova optou por largar com safety-car. Quando foi possível largar, outros acidentes forçaram a bandeira vermelha”, conta Saderi.

No curto momento em que a pista esteve liberada para as disputas, Pedro Saderi conquistou duas posições e, logo após, a prova foi interrompida, para ser finalizada 40 minutos depois, por decisão da Direção de Prova. “Terminei em 9º, mas acredito que eu poderia ter ficado muito próximo aos cinco primeiros colocados. Porém, parar a prova com bandeira vermelha e depois antecipar seu final foi a melhor decisão que podia ser tomada”, elogia o piloto de Londrina (PR).

Assim, com os pontos obtidos, Pedro Saderi cumpriu seu principal objetivo nesta sua temporada de estreia no automobilismo. “Terminei o campeonato em 9º, dentro do Top 10. Mas, mais do que isso, a bagagem de conhecimento que adquiri foi muito grande e será de muita valia na próxima temporada. Agradeço à Hitech Racing, em especial ao engenheiro Rodrigo Contin, pela temporada e pelo aprendizado. Tenho planos de permanecer no Brasileiro de Turismo em 2015 e já estamos trabalhando neste projeto”, finaliza Pedro Saderi.

Foto: André Santos

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.