Pirelli leva pneus médios e macios para Interlagos

4 de novembro de 2014

PirelliO Circuito de Interlagos, em São Paulo, tem a segunda volta mais curta do ano, atrás apenas de Mônaco, com uma série de curvas e mudanças de elevação que proporcionam um desafio fascinante para os pilotos, os carros e, claramente, para os pneus. Os compostos médios e macios foram escolhidos para Interlagos, mas tradicionalmente há um alto risco de chuva. As previsões iniciais indicam possibilidade de tempo úmido ao menos em parte do fim de semana.

A alta quantidade de curvas em apenas 4,309 quilômetros faz com que os pneus trabalhem constantemente, e a relativa falta de retas longas não oferece muitas possibilidades de resfriamento. Além disso, a pista é muito conhecida por ser irregular, com curvas de alta velocidade e pequenas áreas de escape, demandando concentração máxima dos pilotos.

Acima de tudo, Interlagos é conhecido por seus fãs entusiasmados e pela sua atmosfera única. É um circuito onde muitos títulos foram decididos no passado. Porém, com pontuação dupla na prova final da temporada, em Abu Dhabi, esse não será o caso no próximo fim de semana.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli, afirma que, “o Brasil é um dos maiores mercados do mundo para a Pirelli. Dessa forma, é um prazer estar lá entre nossos amigos e apoiadores. A volta em Interlagos exige muito dos pneus devido à sucessão de curvas quase sem interrupções, muitas delas de alta velocidade. Assim, tirar o máximo proveito dos pneus e a estratégia serão claramente de vital importância para a corrida. Já vimos muitas provas com chuva em Interlagos, o que parece ser uma forte possibilidade para este ano também. Tudo isso contribui para a reputação do GP do Brasil de abrigar corridas dramáticas onde ninguém sabe o que esperar. É bem provável que tenhamos mais um empolgante fim de semana, diante de uma multidão realmente apaixonada pela Fórmula Um”.

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.