Arthur Leist na briga pelo título da Copa São Paulo Light

5 de novembro de 2014

238747_451999_arthur_leist138___cris_reisTerceiro lugar e muito otimismo para a disputa da última e decisiva etapa. Assim foi o sábado (1º) do piloto Arthur Leist, que disputou a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, válida também pela rodada final do Campeonato Paulista. As provas foram realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Leist competiu em uma das categorias mais equilibradas do kartismo nacional, a Júnior.

Depois de liderar dois treinos, Leist obteve o 4º lugar no grid de largada, apenas dois décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido na pole position. Nas provas, dois terceiros lugares deixaram o piloto gaúcho com a terceira posição na etapa e no pódio e lhe colocaram na vice-liderança do campeonato, empatado em pontos com Juan Crespi, e a dois pontos do líder, João Pedro Guim.

“Foi um sábado positivo. Andei bem em um grid extremamente competitivo, em que vários pilotos sempre são candidatos à vitória, e me posicionei bem na luta pelo título no início de dezembro. Será uma disputa acirrada”, resume Arthur Leist, que recentemente conquistou o título de Campeão Gaúcho de Kart. “Novamente tive um ótimo chassi Techspeed muito bem acertado pela minha equipe e pelos preparadores Wendell e Ricardo, e um motor muito bom, fornecido pela RBC, e assim vivemos mais uma boa jornada nas pistas”, completa.

Disputada de forma paralela, a última etapa do Paulista mostrou Arthur Leist na 2ª posição, uma vez que um dos competidores estava inscrito apenas na rodada da Copa São Paulo Light. Entretanto, como Leist disputou apenas esta etapa dentre as cinco realizadas pelo estadual, não obteve classificação final significativa.

O próximo compromisso de Arthur Leist será exatamente a decisão da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 6 de dezembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Foto: Cris Reis | Planet Kart Images

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.