Felipe Nasr confirmado como piloto da Sauber em 2015

5 de novembro de 2014

Felipe Nasr (BRA) Carlin. Parc ferme  Race 2, Silverstone Circuit.Mais um piloto brasileiro terá assento no Mundial de Fórmula Um em 2015. Felipe Nasr será piloto da equipe suíça Sauber, sendo o segundo brasileiro na categoria na temporada do próximo ano.
A informação foi confirmada na noite desta quarta (05) pela assessoria de imprensa do piloto e do Banco do Brasil, patrocinador do brasileiro. Assim, além da presença de Nasr,  os carros da Sauber terão o azul como cor predominante, com aplicação da marca do banco nas laterais e na parte traseira do aerofólio.
Felipe Nasr iniciou sua carreira no kart aos sete anos, onde conquistou todos os títulos possíveis nos monopostos, até chegar à GP2. Ingressou na GP2 pela equipe Dams, terminando o campeonato de 2012 em 10º lugar. Já em 2013, mudou para a equipe Carlin e chegou em quarto lugar no campeonato. Atualmente, está na segunda posição na GP2 Series 2014 e é piloto substituto e de testes da equipe Williams.
“É um passo muito importante na minha carreira assinar como piloto oficial da Sauber para o Campeonato Mundial de F1 de 2015. Um momento inesquecível que eu devo a todos que os que me apoiaram: minha família, amigos, equipes, patrocinadores e ao nosso Brasil todo. O Banco do Brasil é muito mais do que um patrocinador para mim, é um parceiro também fora das corridas. É um orgulho poder levar as nossas cores e o nosso nome pelas pistas”.
A Sauber estreou na F1 em 1993 e seus carros foram conduzidos por pilotos como Robert Kubica, Sebastien Vettel e Nick Heidfeld, além dos brasileiros Felipe Massa e Pedro Paulo Diniz. Segundo Monisha Kalterborn, chefe da equipe Sauber, Felipe Nasr merece a posição conquistada na Fórmula Um. “Estamos felizes por ele ser nosso piloto no próximo ano. Isso significa que o Brasil terá mais um jovem piloto talentoso no esporte. O Banco do Brasil tem sido um parceiro importante para Felipe e estamos muito satisfeitos que uma empresa tão renomada esteja ao lado dele nesse momento importante. Estamos ansiosos por essa parceria”, afirmou Monisha.