Felipe Massa e Felipe Nasr avaliam desempenho nos treinos livres

7 de novembro de 2014

Felipe Massa 2Os dois representantes brasileiros na Fórmula Um, e  companheiros de equipe, Felipe Massa e Felipe Nasr avaliaram o desempenho obtido no primeiro dia de treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um, que será disputado neste domingo (09), no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos (SP).

Sexto lugar na segunda sessão desta sexta (07), Felipe Massa disse que precisou conhecer melhor o novo asfalto do circuito, mas espera melhorar seu tempo no sábado (08). “Hoje nos dedicamos a compreender o equilíbrio do carro sobre o novo asfalto. Enfrentamos temperaturas muito elevadas, foi difícil obter uma compreensão real de equilíbrio do carro, mas estamos partindo de uma boa base, e como a pista continua melhorando, espero que possamos seguir essa progressão em busca de qualificação de amanhã”.Felipe Nasr

Já Felipe Nasr, que disputou a primeira sessão no carro do finlandês Valtteri Bottas, concluiu a prática na 12º colocação e sofreu com a baixa aderência, sobretudo nas primeiras voltas. “A pista tem uma nova superfície com uma baixa aderência, por isso tivemos que ter cuidado no início da sessão, mas como é normal, a aderência começou a melhorar e, no geral eu acho que o treino mostrou que o carro pode evoluir neste circuito. Eu e a equipe estamos otimistas e podemos ter um bom fim de semana. Os pneus de compostos médios foram os que menos se desgastaram,  ao contrário do composto mais macio, que  não estavam durando muito tempo, e esse componente será crucial na corrida”, avaliou Nasr.

A Fórmula Um volta a ter atividade na manhã deste sábado, às 11h (Horário Brasileiro de Verão) para a realização da terceira prática de treinos livres. A classificação acontece às 14h (Horário Brasileiro de Verão).

Texto: Robério Lessa

Fotos: Williams GP/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização