Mercedes encerra treinos livrem na frente

7 de novembro de 2014

Nico Rosberg 02O primeiro dia de treinos para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula Um, realizado nesta sexta (07), mostrou que a disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos da equipe Mercedes, não terá trégua em Interlagos. Rosberg foi o mais rápido mas apenas 0s213 de vantagem sobre Hamilton na sessão da tarde, a que revelou os melhores tempos. De manhã, o destaque foi Felipe Nasr, acelerando um carro da Williams. O piloto de testes cravou 1min14s522 e foi o 12º colocado. O tempo de Rosberg – 1min12s123 – com a pista nova indica que o circuito deverá ficar mais rápido depois da reforma. Se não chover e com mais borracha no asfalto, os carros poderão estabelecer uma excelente marca no treino de classificação, sábado, e na corrida, domingo, em 71 voltas.

Hamilton leva 24 pontos de vantagem sobre Rosberg e 75 pontos estarão em jogo nas duas últimas corridas da temporada – Interlagos e Abu Dhabi.

GP Brasil de F1 - Felipe Nasr - Foto_Beto-IssaO box da Williams foi um dos mais agitados no treino da manhã por causa da presença dos dois Felipes, Massa e Nasr. Massa foi o quinto mais rápido e, à tarde, ficou com o sexto tempo. Nasr, que andou pela primeira vez com um carro de Fórmula Um em Interlagos, gostou do resultado e elogiou o traçado. No ano que vem, ele defenderá a equipe Sauber, com um contrato de dois anos com a escuderia suíça. Seu companheiro de equipe será o sueco Marcus Ericsson que, este ano, correu pela Carterham.

O treino livre desta sexta serviu como o primeiro teste oficial do novo asfalto de Interlagos e das novas entrada e saída de box. E tudo funcionou como se esperava. As reformas que a Prefeitura Municipal executou este ano e concluirá em 2015, com nova área de box e novo paddock, foram aprovadas e elogiadas pelas escuderias.

O asfalto novo exigiu mais dos pilotos para evitar que os monopostos deslizassem. Kimi Raikkonen, com Ferrari, por exemplo, saiu da pista várias vezes. Mas a batida mais forte ficou por conta do espanhol Daniel Juncadella, piloto de teste da Force India, que bateu forte com a proteção. O carro ficou com o bico destruído para o piloto nada sofreu. Já Fernando Alonso, controlando bem o carro, só não pôde evitar que o motor estourasse, provocando um início de incêndio que o próprio piloto conseguiu controlar. No treino de classificação, no sábado, a pista já deverá estar mais emborrachada.

Para o GP Petrobras do Brasil de F1 – 2014 estão esgotados os ingressos para as arquibancadas “B”, “F” e “D”. Na área VIP de Interlagos, o Premium Paddock Club – Star Lounge também esgotou os ingressos e a organização abriu o Premium Paddock Club – VIP Lounge. A área Orange Tree Club também não possui mais ingressos.

Os ingressos para os demais setores do autódromo podem ser adquiridos nas bilheterias de Interlagos; sábado, das 7:00 às 17:00, e no domingo, das 7:00 às 12:00.

A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de sites ou pontos de venda não autorizados. Para informações e imagens em 360 graus de cada um dos setores visite o site oficial: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil de F1 também está no Instagram: @gpbrasilf1.

Texto: Imprensa GP Brasil de F1. Fotos: Beto Issa/GP Brasil de F1 e Mercedes GP/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização