Nico Rosberg volta a ser o mais rápido em Interlagos

7 de novembro de 2014

Nico Rosberg 3Com o tempo de 1min12.123s, Nico Rosberg voltou a andar na frente no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), palco do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um.

Na segunda sessão de treinos livres, disputada na tarde desta sexta (07), o alemão da Mercedes cravou a melhor volta dos treinos livres para o GP do Brasil superando seu companheiro Lewis Hamilton, que ficou com a segunda marca da sessão em 1m12.336s, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, em terceiro com a marca de 1m12.696s.

“Foi um bom dia e estamos muito rápido novamente neste circuito. A pista tem uma nova superfície que tornou bastante complicado. É suave e não tão instável como era no passado, – mas os pneus formaram bolhas devido às elevadas temperaturas e ao asfalto novo. Isso foi um pouco preocupante, mas estamos esperando que seja um pouco mais frio no fim de semana. Eu estou ansioso para amanhã – deve ser uma grande batalha”, afirmou o piloto.

Na quarta posição ficou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, com Valteri Bottas, em quinto, seguido por Felipe Massa, em sexto. Fernando Alonso, que teve o motor de sua Ferrari explodido, terminou a prática em sétimo. Daniil Kvyat, da Toro Rosso foi o oitavo, seguido por Sebastian Vettel, e Kevin Magnussen.

A Fórmula Um volta a ter atividade na manhã deste sábado, às 11h (Horário Brasileiro de Verão) para a realização da terceira prática de treinos livres. A classificação acontece às 14h (Horário Brasileiro de Verão).

Texto: Robério Lessa – Foto: Mercedes GP/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização