Rio de Janeiro espera fazer uma boa Copa das Federações de Kart

7 de novembro de 2014

Djalma Neves01O Rio de Janeiro fará a melhor Copa das Federações de Kart. Esta é a opinião de Djalma Faria Neves, presidente da FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro), que sedia a 4ª edição da mais nova competição do kartismo nacional, de 16 a 20 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Djalma explica o seu otimismo por Volta Redonda estar no centro dos principais pólos do kartismo brasileiro e também porque a Copa das Federações já se firma como uma das competições mais importantes do Brasil, e pela premiação distribuída pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). “A Copa das Federações esta ocupando o seu espaço, reúne os melhores pilotos do país, classificados nos campeonatos de seus estados e nos regionais, e a premiação, em dinheiro, é atrativa. Estamos trabalhando junto com José Fardim, do Kartódromo Internacional de Volta Redonda para realizarmos a melhor Copa das Federações”, destaca Djalma.

Djalma também se mostra confiante de que a tradição será mantida e o recorde de participantes será quebrado, como aconteceu nas edições anterior. Ele também espera que a tradição seja mantida e o Rio de Janeiro conquiste o título na disputa por estados. “Estamos fazendo todos os esforços para que a delegação carioca seja a maior e esperamos que a escrita se confirme e a delegação da casa seja a campeã, como ocorreu nas três primeiras edições. Vamos fazer os campeões de algumas categorias e acreditamos que nossos representantes estarão entre os primeiros na maioria das categorias em disputa, o que nos levará ao título”, finaliza Djalma Faria Neves.

Classificam-se para disputar a Copa das Federações os três primeiros colocados de todas as categorias dos campeonatos estaduais e dos regionais como Sul-Brasileiro, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste. As inscrições seguem os mesmos tramites das três edições anteriores e os pilotos deverão fazê-las nas federações de seus estados.

Foto: Orlei Silva/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.